O Goiás voltou para sua intertemporada com um elenco mais enxuto em relação aquele que finalizou o primeiro semestre. O técnico Ricardo Drubscky conta no momento com 30 atletas no grupo profissional.
Além de Araújo, que não teve seu contrato prorrogado, o Verdão rescindiu também com lateral-direito Vitor, o atacante Rychely, que tem contrato com o alviverde até maio de 2015, foi emprestado a Chapecoense.
Além deles, o Goiás firmou uma parceria com o Itumbiara em que emprestou cinco atletas para a o Gigante da Fronteira, que irá disputar a segunda divisão do Campeonato Goiano. São eles o goleiro Wallace, o zagueiro Allef, os volantes Leandro e Ray, e o lateral-esquerdo Mário Sérgio.
O superintendente de futebol do Goiás, Marcelo Segurado, falou acerca destes da nova parceira esmeraldina com o Itumbiara.
“Firmamos a parceria na presença do José Gomes, do Raul Santos, presidente do clube, e do treinador, que para nós era fundamental, que será o José Humberto, que é uma pessoa séria, que gosta de trabalhar com base. O Itumbiara irá pagar o salário dos jogadores, além de oferecer uma boa estrutura, não como a nossa, mas a melhor do interior”, relatou Marcelo.
Acerca dos cinco jogadores envolvidos na parceria, Segurado explicou o porque da cessão dos atletas ao Itumbiara.
“Eles não estão fora dos planos, pelo contrário, queremos avaliar esses atletas jogando, até porque visamos a utilização deles no ano que vem. Vamos acompanhar de perto o trabalho desses jogadores, e consta em contrato que, caso sejam requisitados, qualquer um deles têm que voltar imediatamente”, explicou o superintendente de futebol do Verdão.