Um treinamento tático na tarde desta sexta-feira, 15, no estádio Hailé Pinheiro deu fim a preparação esmeraldina para a partida deste sábado, contra o Atlético Paranaense, às 18h30, no estádio Serra Dourada. O confronto será válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, a estreia alviverde na competição em casa.
Contudo a partida será realizada com portões fechados, por conta de uma briga de torcedores nas arquibancadas do Serra no jogo entre Goiás e Figueirense, no segundo turno do Brasileirão do ano passado.
O técnico Hélio dos Anjos comentou a situação da partida com as arquibancadas totalmente vazias. “O ambiente do jogo é totalmente diferente. O som da arquibancada se transfere para dentro de campo. Já joguei, inclusive contra o Goiás, com portões vazios e não gosto, não é legal. Teremos que criar um clima diferente, vamos superar com isso certamente”, comentou o treinador.
Na estreia no Campeonato Brasileiro o Maior do Centro-Oeste empatou com o Vasco em São Januário em 0 a 0, já o Atlético fez sua primeira partida no certame em casa e venceu o Internacional por 3 a 0.
Logo após o treinamento os 20 atletas relacionados pelo técnico Hélio dos Anjos permaneceram no Complexo Esportivo e Recreativo Ruarc Douglas, onde ficam concentrados até momentos antes do embate contra os paranaenses.