Com um segundo tempo muito bom e dois gols em dois minutos, o Goiás buscou o empate contra o Vitória, por 2 a 2, em Salvador. Os atacantes Erik e Bruno Mineiro anotaram os tentos esmeraldinos. Com o resultado o Verdão chegou aos 34 pontos e mantém a 10ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro. A equipe alviverde retorna a campo já no sábado, quando enfrenta o Coritiba, às 18h30, no Serra Dourada.
O jogo
Logo aos três minutos o Vitória abriu o placar, Vinicius cruzou da esquerda e Edno empurrou para o gol. Imediatamente após o marcar o Vitória recuou, com isso o Goiás ganhou terreno e passou a ter mais posse de bola. Em um contra-ataque mais uma vez Edno foi acionado, ele bateu de pé esquerdo, mas para longe da meta de Renan.
Aos 11 minutos o Verdão chegou com perigo, David lançou Thiago Mendes dentro da área, o camisa 7 ajeitou e tentou bater por cima de Gatito Fernandez. O Goiás criou mais oportunidades que os donos da casa, principalmente pela direita, nas descidas Thiago Mendes.
Esquerdinha recebeu de Thiago Mendes, o camisa 10 ajeitou e finalizou da intermediária, a bola passou rente ao travessão. Quando o Goiás pressionava mais o Vitória chegou ao segundo gol, novamente jogada de Vinicius, ele passou para Edno, que só empurrou para as redes.
O técnico Ricardo Drubscky promoveu a entrada de Lima no lugar de Léo Veloso no intervalo. E o Goiás começou a etapa final arriscando, Thiago Mendes bateu da intermediária, mas a bola subiu muito. O Vitória respondeu com finalização cruzada de Vinicius, Renan defendeu com tranquilidade.
Na sequência o jogador rubro-negro saiu frente a frente com Renan, mas bateu por cima da meta. Aos 27 minutos o Verdão diminuiu, Samuel recebeu de Lima, avançou e enfiou bela bola para Erik, o camisa 11 finalizou de esquerda, no cantinho, 2 a 1.
Em uma reação incrível o Goiás empatou no lance seguinte, Tiago Real foi acionado na direita, ele cruzou e Bruno Mineiro, que entrou no segundo tempo, cabeceou no tirando de Gatito Fernandez, 2 a 2.
O jogo ficou aberto nos minutos finais, as duas equipes se lançaram ainda mais ao ataque em busca do gol do triunfo, contudo, nem Goiás nem Vitória obtiveram sucesso.