Luta, raça, vontade e determinação não faltaram em momento algum ao Goiás, mas a equipe esmeraldina não conseguiu superar o Flamengo, e parou na fase semifinal da Copa do Brasil. O Verdão precisava vencer, e saiu na frente logo aos quatro minutos com Eduardo Sasha, mas ainda no primeiro tempo o Flamengo virou e garantiu o 2 a 1.
Agora o Goiás concentra todas as suas forças nas últimas seis rodadas Campeonato Brasileiro, certame em que o alviverde ocupa a quinta posição e luta arduamente por uma vaga no grupo que conquista uma vaga na Taça Libertadores. No próximo sábado o Goiás volta ao Maracanã, às 21h, novamente para um embate com o Flamengo, dessa vez pelo Brasileirão.
O jogo
O Goiás não deu tempo o Flamengo respirar no jogo e já abriu o placar logo aos quatro minutos. Vitor sofreu falta na intermediária pelo setor direito, David cobrou muito bem, Eduardo Sasha subiu mais que todo mundo e testou firme, 1 a 0 Verdão.
Aos 13 o Flamengo chegou ao empate. Hernane recebeu de Elias dentro da área e bateu na saída de Renan, 1 a 1. Com o jogo muito aberto, o time carioca virou a partida aos 23, Elias arrematou da entrada da área, 2 a 1 Flamengo.
No restante da etapa inicial as duas equipes correram muito, contudo as oportunidades de gols passaram a ficar escassas.
No segundo tempo o Flamengo recuou, o Goiás passou a ter mais posse de bola, foi melhor, e chegou com perigo com Júnior Viçosa, que recebeu na entrada da área e bateu, a bola se perdeu pela linha de fundo. Os cariocas responderam com Luiz Antônio que, de dentro da área, isolou.
Melhor na segunda etapa, o Verdão passou a jogar somente dentro do campo adversário. Aos 18, Renan Oliveira recebeu dentro da área e bateu rasteiro, a bola bateu na rede pelo lado de fora. Na sequência, Welinton Júnior recebeu lançamento de Thiago Mendes, no bate rebate a bola sobrou com Viçosa que finalizou, Paulo Victor mandou pra escanteio.
No restante da partida o Flamengo abdicou de jogar, colocou seus 11 jogadores no campo de defesa e apostou somente no contra-ataque. Com o campo congestionado o Goiás não conseguiu mais criar chances claras de gol.