O jogador Pedro Henrique e o Diretor Social e Ouvidor, Aledino Montes do Goiás Esporte Clube, participaram da abertura da campanha do Hemocentro de Goiás (Hemogo), realizada na última segunda-feira, 26, em parceria com a Federação Goiana de Futebol (FGF), do Sindicado dos Atletas Profissionais de Goiás (Sinatego) e Centro de Apoio Operacional da Saúde do Ministério Público do Estado de Goiás (CAO Saúde – MPGO).
A campanha “Doação de sangue, esse gesto só depende de você”, tem como meta aumentar em 30% o estoque de sangue dos hemocentros e das unidades de coleta e transfusão (UCT) de todo o País, durante o período da Copa do Mundo. A campanha cumpre uma determinação do Ministério da Saúde, devido ao aumento de turistas estrangeiros no país durante a Copa.
Aledino Montes declarou que esta é uma campanha sem camisa, de todos os times. Ele explica que o Goiás sempre participou das campanhas do Hemocentro e pediu que cada um divulgasse a iniciativa para que mais e mais pessoas possam doar sangue e ajudar a salvar vidas.