O Goiás foi derrotado pelo Brasiliense por 1 a 0 em jogo-treino disputado no estádio Hailé Pinheiro nesta quinta-feira, 10. Esta foi a terceira oportunidade que Ricardo Drubscky teve de observar seu time em ação. O Verdão agora foca no Grêmio, adversário da próxima quarta, às 19h30, em Porto Alegre.
Drubscky começou o jogo-treino com Renan, Moisés, Jackson, Pedro Henrique, Lima, Amaral, David, Ramon, Tiago Real, Liniker e Assuério. Aos poucos o treinador foi mexendo na equipe e substituiu todos os 11 jogadores, terminando a partida com Edson, Valmir Lucas, Felipe Macedo, Alex Alves, Léo Veloso, Túlio, Paulo, Esquerdinha, Danilo, Erik e Bruno Mineiro.
O jogo
O Goiás começou o jogo-treino com maior posse de bola, e buscava as jogados ofensivas pelas laterais, como o técnico Ricardo Drubscky tem pedido nos treinamentos. A primeira boa oportunidade alviverde foi com Tiago Real, ele recebeu dentro da área e bateu, a bola passou por cima do gol.
Aos poucos o Brasiliense começou a chegar com mais frequência a área alviverde, contudo, encontrava dificuldades em finalizar.Em sua melhor chance a equipe candanga finalizou com Baiano com perigo, mas a zaga esmeraldina conseguiu desviar para escanteio.
Aos 36 minutos Tiago Real teve mais uma chance, Moisés roubou a bola na intermediária e acionou Liniker, ele lançou Assuério que se livrou de um marcador e passou para Tiago, ele invadiu a área e finalizou, mais uma vez a bola subiu muito.
Na segunda etapa o jogo ficou mais aberto, e Renan foi obrigado a fazer grande defesa com os pés. Drubscky promoveu as entradas de Erik e Bruno Mineiro, o que deu maior mobilidade para o sistema ofensivo alviverde.
As melhores jogadas do Verdão eram pela direita, com Erik e Esquerdinha. Com o time mais lançado ao ataque, o Goiás ficou exposto aos contra-ataques, e foi em um deles que Luquinhas recebeu, avançou e bateu na saída de Edson,1 a 0 Brasiliense.
A equipe alviverde foi ainda mais para o ataque, mas finalizava pouco, as duas últimas chances esmeraldinas saíram de chutes de fora da área, ambos com Túlio, porém sem sucesso.