Em uma partida truncada, em que lutou bastante, o Goiás foi derrotado pelo Fluminense por 1 a 0, no Maracanã, na primeira partida da fase oitavas de final da Copa do Brasil, para decidir quem avança no torneio. Na próxima quarta-feira, 28, as equipes voltam a se enfrentar, dessa vez no estádio Serra Dourada. O Verdão precisa vencer o tricolor por dois gols de diferença, em caso de vitória por 1 a 0 a decisão vai para os pênaltis.
O Goiás volta suas atenções agora para o Campeonato Brasileiro. Do Rio de Janeiro a delegação esmeraldina segue direto para Porto Alegre. No domingo, às 18h30, o Verdão enfrenta o Internacional no estádio do Vale, em Novo Hamburgo, pela 16ª rodada do Brasileirão.
O jogo
A partida começou equilibrada, com as duas equipes impondo forte marcação, principalmente no meio campo. O Goiás rondava mais as imediações da área tricolor, mas a primeira finalização foi do Fluminense, Carlinhos recebeu na esquerda e bateu rasteiro, Renan fez a defesa.
Mesmo ficando mais tempo com a bola, o Verdão não conseguia finalizar no gol de Diego Cavalieri. O Fluminense mandou uma bola no travessão, Fred completou de cabeça cruzamento de Carlinhos, e a bola parou no poste.
A resposta esmeraldina veio com Walter, que finalizou de fora da área, Cavalieri jogou para escanteio. Os chutes de longa distância eram o caminho alviverde na primeira etapa, e Hugo também arriscou, o arqueiro tricolor fez a defesa.
Aos 42 o Fluminense abriu o placar, depois de cruzamento da esquerda Fred bateu para o gol e Rodrigo cortou, no bate rebate a bola sobrou para Samuel, que empurrou para o fundo das redes.
O Goiás voltou ainda mais agressivo, e logo aos cinco minutos o Verdão encaixou um rápido contra-ataque, William Matheus lançou Renan Oliveira, o meia passou por Cavalieri e bateu para o gol, Gum evitou que a bola entrasse com o braço, pênalti. Walter cobrou com força no meio do gol, o goleiro do Fluminense fez a defesa.
O alviverde seguiu com mais posse de bola, mas, assim como no primeiro tempo, as finalizações eram poucas. Aos 27 David recebeu de Renan Oliveira e tentou o arremate, a bola desviou na zaga e saiu pela linha de fundo.
Com a entrada da área congestionada, o Goiás voltou a se valer dos chutes de longa distância. Dudu Cearense e Walter arriscaram e obrigaram Cavalieri a fazer boas defesas. Nos minutos finais o time esmeraldino realizou uma verdadeira blitz. Já nos acréscimos o Goiás teve escanteio na direita, na cobrança Walter antecipou a zaga e desviou de cabeça, Cavalieri salvou com o pé.