Em um jogo de poucas oportunidades, o Goiás foi derrotado pelo Grêmio por 1 a 0 em Porto Alegre, com gol de Barcos. O Verdão teve maior posse de bola e domínio territorial durante a grande maioria do jogo, ainda assim não conseguiu buscar o empate. Com o resultado a equipe alviverde permanece com 59 pontos na quarta posição do Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso esmeraldino é no domingo, 8, contra o Santos, no estádio Serra Dourada.
O jogo
Quem teve a primeira oportunidade foi o Grêmio, Barcos invadiu a área livre, Renan cresceu para cima do atacante e fez excelente defesa. O Goiás equilibrou a posse de bola com o tricolor, contudo os gaúchos saíram na frente aos 16 minutos, Ramiro bateu cruzado e Barcos completou para o gol, 1 a 0.
O Verdão respondeu com Walter, ele desviou escanteio cobrado por Renan Oliveira na primeira trave, a bola passou rente ao travessão. Depois que tomou o gol o Goiás melhorou na partida, passou a ter mais posse de bola e o Grêmio não chegou mais a meta esmeraldina.
Hugo assustou o goleiro Dida, ele completou de cabeça cruzamento de Vitor da direita, bola saiu a direita do arqueiro gremista.
O Goiás começou o segundo tempo agredindo o Grêmio, no primeiro minuto Eduardo Sasha girou em cima da zaga e bateu de pé esquerda, a bola saiu pela linha de fundo. A equipe alviverde só conseguiu levar perigo ao gol de Dida em mais uma oportunidade, Roni recebeu na direita e emendou para o gol, o goleiro gremista fez a defesa.
Com um segundo tempo de poucas oportunidades, o Goiás teve mais posse de bola e jogou boa parte do tempo no campo do adversário, contudo, sem conseguir criar grandes oportunidades de finalizar.