Um treinamento recreativo, o famoso rachão, no estádio Hailé Pinheiro na manhã desta sexta-feira, 22, marcou o fim da preparação alviverde para o confronto contra o Atlético Mineiro, que acontece no sábado, às 21h, na Arena Independência, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Durante toda a semana os jogadores alviverdes externaram o sentimento de que a partida diante dos mineiros é uma verdadeira final para o Goiás. O técnico Enderson Moreira seguiu a mesma linha de pensamento de seus comandados. “Para nós é uma decisão. Sabemos que é um jogo importantíssimo para as nossas pretensões. Vamos entrar com esse espírito, um espírito decisivo”, disse.
O treinador comentou as nuances que cercam a partida entre Goiás e Atlético, que reiterou sua convicção em uma parada dura para o Verdão em Belo Horizonte. “Pode ser um jogo com objetivos distintos, porém as duas equipes certamente têm muito interesse na partida. Nós estamos preparados para um jogo muito difícil”, analisou o comandante técnico esmeraldino.
Semana aberta
O meia-atacante Eduardo Sasha, que não atuou diante do Internacional por uma questão contratual, volta a fica à disposição de Enderson Moreira. O jogador analisou as vantagens que o Goiás teve em ter uma semana inteira de preparação para o jogo contra o Galo, fato que não acontecia desde julho.
“É muito ter uma semana para nos recuperarmos dessa sequência muito grande jogos, e conseguimos fazer isso no início da semana. Além disso tivemos bons trabalhos, isso vai nos ajudar muito”, ponderou o jogador.