Um treinamento recreativo nesta sexta-feira, 31, foi a última atividade do elenco esmeraldino antes do confronto contra o Coritiba, que será nesse sábado, às 18h30, no estádio Serra Dourada, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
O técnico Enderson Moreira avaliou positivamente a apresentação do Goiás na última quarta-feira, principalmente em relação a postura no setor defensivo, mas ainda espera evolução de seus jogadores. “Acho que fizemos um bom jogo contra o Corinthians, tivemos uma boa postura, o que precisamos é ter uma criação ofensiva melhor, temos conversado isso já que não dá tempo de treinar”, salientou o treinador.
O comandante técnico esmeraldino avaliou ainda o próximo adversário. “O Coritiba se organizou muito nos últimos anos, conquistou títulos, chegou por duas vezes a final da Copa do Brasil, e isso demonstra o quanto é uma equipe forte. É um time que não joga apenas com alguns jogadores, eles têm um elenco muito forte. Certamente eles vão nos trazer muitas dificuldades”, afirmou.
A partida também vai marcar o reencontro do volante Dudu Cearense com um ex-companheiro de seleção brasileira, o meia Alex. Juntos eles disputaram e venceram a Copa América de 2004 com a amarelinha. O esmeraldino elogiou o meio campista Coxa Branca, a quem se referiu como um jogador “experiente, muito inteligente, que pensa o jogo”.
Dudu ressaltou a importância da marcação no confronto contra os paranaenses, e deu a receita para o Verdão fazer uma boa partida. “Eles têm uma equipe compacta. Não podemos dar espaços, temos que marcar bem, sair rápido e aproveitar as oportunidades, uma única chance pode definir a partida”, finalizou o volante.
Logo após o treinamento desta sexta-feira os atletas seguiram para o complexo da Serrinha, onde ficam concentrados até momentos antes do jogo.