Um treinamento leve e descontraído na manhã deste sábado, 22, marcou o fim da preparação esmeraldina para o primeiro confronto da fase semifinal do Campeonato Goiano, que será contra o Goianésia, no domingo, às 16h, no estádio Valdeir José de Oliveira. Como tem a melhor campanha da fase de classificação o Goiás tem a vantagem de decidir a vaga na final em casa, além de jogar por dois empates ou vitória e derrota pela mesma diferença de gols.
Claudinei Oliveira dividiu a atividade desse sábado em duas partes, na primeira um trabalho recreativo, o famoso rachão, em seguida o treinador optou por um treinamento tático, com foco principal nas bolas paradas, tanto ofensivas quanto defensivas.
O comandante técnico alviverde não foge da responsabilidade que o Goiás carrega de chegar a final do Goianão, contudo, o treinador garante que o Goiás precisa manter o mesmo futebol desenvolvido na temporada para passar pelo Goianésia.
“Favoritismo não entra em campo. Fizemos uma campanha brilhante, mas isso nos dá uma vantagem muito pequena. Temos que entrar com seriedade, sabemos que é difícil enfrentar o Goianésia fora de casa. Mas bato nessa tecla, não escolhemos adversário, não escolhemos estádio, mas precisamos ter seriedade total”, destacou Claudinei.
O treinador analisou ainda o adversário desse domingo. “É uma equipe cascuda, uma equipe com jogadores experientes. Eles têm o Romerito e o Nonato que finalizam bem. É uma equipe que requer cuidados, dentro de seus domínios são muito fortes. Eles não se classificaram para a semifinal a toa”, alertou.
Logo após o treinamento da manhã de sábado a delegação alviverde seguiu para o Vale do São Patrício, e lá fica concentrado até momentos antes do confronto.