Na tarde desta sexta-feira, 1, o Goiás Esporte Clube foi apenado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva em quatro perdas de mando de campo e uma multa de R$50 mil, devido a explosão de uma bomba que explodiu embaixo das arquibancadas do estádio Serra Dourada, na partida entre Goiás e Sport, no dia 20 de julho.
O diretor jurídico do Goiás, Dr. João Bosco Luz, comentou o fato. “Este não é um ato da torcida do Goiás, mas sim de uma pessoa que se infiltrou na torcida esmeraldina e que trouxe grande prejuízo ao Goiás”, disse o diretor.
Dr. João Bosco aproveitou a oportunidade para pedir ajuda dos torcedores esmeraldinos para identificar as pessoas que comentem atos de vandalismo no Serra. “Esmeraldinos, vocês são nossos fiscais, nos ajude! Quando alguém cometer qualquer ato dessa natureza denuncie a polícia militar, pois isso é um crime”, alertou.
Segundo o diretor jurídico alviverde o Goiás irá interpor um recurso junto ao STJD na segunda-feira para pleitear um efeito suspensivo, que poderá que o Verdão mande seus jogos no Serra Dourada até que o Pleno do Tribunal julgue o recurso esmeraldino.
Como relembrou o Dr. João Bosco, o Goiás já teve que cumprir dois jogos de punição neste Campeonato Brasileiro, contra o Criciúma e Botafogo, nas rodadas iniciais da competição, por conta de uma punição ainda em 2013, por conta de briga de torcedores na partida contra o Atlético Paranaense.