O Goiás se impôs diante da Ponte Preta no Serra Dourada e venceu a equipe de Campinas por 2 a 0, com gols de Eduardo Sasha e Ramon, ambos no primeiro tempo. O Verdão controlou o adversário durante toda a partida e praticamente não foi ameaçado. Com o resultado o time esmeraldino chega aos 56 pontos, ultrapassa o Botafogo, e, pela primeira vez no Campeonato Brasileiro 2013, integra o grupo dos quatro primeiros colocados que garantem vaga a Taça Libertadores da América.
O próximo compromisso do alviverde será no domingo, 17, às 19h30, no estádio Serra Dourada, pela 35ª rodada do Brasileirão.
O jogo
O Goiás envolveu a Ponte Preta desde os primeiros movimentos, principalmente em triangulações com Walter feitas pela direita com Eduardo Sasha e pela esquerda com Renan Oliveira. Em uma dessas trocas de passe a bola ficou com Renan que bateu da entrada da área, Roberto defendeu.
Ernando quase abriu o placar em cabeçada perigosa depois da cobrança de falta de David. Em outra cobrança do camisa 8, aos 23, a zaga da Macaca cortou mal, o rebote ficou com Sasha que emendou cruzado de perna direita, 1 a 0 Verdão.
Dois minutos depois o Goiás ampliou. Bola de pé em pé desde a defesa até chegar em Walter, ele lançou Vitor na direita, o lateral deu um tapa para Sasha, ele levantou a cabeça e cruzou rasteiro, a bola encontrou Ramon livre de marcação, ele só teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol, 2 a 0.
Aos 29, Sasha quase marcou o segundo dele o terceiro do Goiás, ele recebeu cruzamento de Renan Oliveira e cabeceou forte, Roberto conseguiu salvar a equipe paulista mais uma vez.
Na segunda etapa o ritmo do jogo diminuiu, com isso as chances reais de gols ficaram mais escassas. O Goiás passou a se fazer mais dos arremates de média distância, primeiro com Sasha e depois com Renan Oliveira, contudo ambos não conseguiram vencer Roberto.
A melhor chance alviverde no segundo tempo foi novamente com Sasha, depois de escanteio da direita a zaga desviou e o camisa 11 bateu de primeira, a bola passou por cima da meta dos paulistas.
Renan apareceu somente na parte final do jogo, aos 36 Rildo recebeu na esquerda e finalizou cara a cara com o arqueiro alviverde, que mandou para escanteio. Thiago Mendes ainda tentou aumentar o placar para o Goiás, ele recebeu dentro da área e bateu com força, mas a zaga desviou a bola antes que chegasse a Roberto, garantindo o 2 a 0 para o Goiás.