O Goiás venceu o Crac em Catalão por 2 a 1, e cravou sua terceira vitória consecutiva no Campeonato Goiano. Amaral e Eduardo Sasha anotaram os gols esmeraldinos. Com a vitória o Verdão chegou aos 16 pontos, e garantiu a liderança em mais uma rodada da competição. Como não haverá rodada durante o carnaval, o próximo compromisso alviverde será no dia 17, contra o Goianésia, na casa do adversário.
O jogo
O Goiás dominou a partida desde o início. Aos 13 a primeira chance esmeraldina. Yuri recebeu na direita e cruzou, Neto Baiano subiu no meio da área, mas cabeceou por cima do gol. Pouco depois Felipe Amorim recebeu, também na direita, o atacante tentou cruzar, mas a bola bateu no gramado e quase enganou o goleiro Edinho.
Devido às dimensões menores do estádio Gernevino da Fonseca, as bolas alçadas na área passaram a ser uma forte arma utilizada pela equipe esmeraldina, tanto que aos 35 Yuri cobrou escanteio na primeira trave, Ramon antecipou a zaga e desviou, a bola atravessou a pequena área e saiu pela linha de fundo. Já no final do primeiro tempo Eduardo Sasha, que entrou no lugar de Felipe Amorim, escapou pela direita, invadiu a área e bateu rasteiro, Edinho fez a defesa.
De tanto insistir na bola aérea o Goiás conseguiu abrir o placar. Dudu Cearense cobrou falta da intermediária, de costas para o gol Amaral desviou e mandou a bola para o fundo das redes, 1 a 0.
No segundo tempo o Crac teve a primeira chance, Tatá recebeu e invadiu a área, Ramon conseguiu travar antes da batida. Dois minutos depois, após cobrança de falta, Santiago subiu e conseguiu cabecear, Harlei nada pôde fazer, 1 a 1.
A partida ficou equilibrada, com as duas equipes criando oportunidades. Até que aos 25 Sasha recebeu de Pedro Henrique, puxou para o meio e bateu forte no canto direito de Edinho, marcando o segundo gol alviverde.
O Goiás ainda teve chance de ampliar. Caio puxou o contra-ataque e serviu Sasha na ponta esquerda, que devolveu para Caio, o meia bateu, mas a bola desviou na zaga. Em seguida Yuri acertou mais um bom cruzamento, Amaral cabeceou sem tanta força, e Edinho fez a defesa. Na última boa chegada alviverde, após um bombardeio do ataque esmeraldino a bola sobrou com o David, que bateu por cima do gol.