O Goiás venceu a primeira partida da fase semifinal do Campeonato Goiano, contra o Atlético Goianiense, por 2 a 1, com gols de Patrick e Tiago Luís. Com o resultado o Verdão pode empatar no próximo domingo, quando as duas equipes voltam a campo, que estará classificado para a decisão da competição estadual.
Agora o time esmeraldino muda a chave e volta todas as suas atenções para a Copa do Brasil, na quarta-feira o Verdão vai até o Rio de Janeiro, onde enfrenta o Fluminense, às 21h45, no Maracanã. Para avançar no torneio nacional o Goiás precisa também de um empate.
O jogo
Mesmo com a partida tendo sida equilibrada em seu início, a melhor oportunidade da partida foi alviverde, Jean Carlos lançou Tiago Luís na ponta esquerda, o camisa 11, que estava na entrada da área, bateu por cobertura, por muito pouco a bola passou por cima da meta de Kléver.
Tiago Luís voltou a arriscar, desta vez de mais longe, a bola passa perto, mas acaba se perdendo pela linha de fundo. O Maior do Centro-Oeste abriu o placar aos 38 minutos do primeiro tempo, Tiago Luís cobrou lateral na esquerda para Patrick, o camisa 6 dominou, tabelou com o próprio Tiago Luís, invadiu a área, foi tocado por um marcador, conseguiu ficar de pé e finalizou com categoria, 1 a 0.
Na sequência, o próprio Patrick teve outra oportunidade, invadiu a área, mas errou no momento da finalização. Marcelo Rangel apareceu bem nos minutos finais da etapa inicial, com duas defesas importantes.
Segundo tempo
O Atlético chegou ao empate aos 10 minutos da etapa final, Bruno Pacheco fez o cruzamento da esquerda e Júnior Viçosa conseguiu cabecear, Marcelo Rangel se esticou todo, mas não pôde evitar o gol.
O arqueiro esmeraldino foi importante novamente em finalização de Willians, Rangel fez bela defesa. Sílvio Criciúma fez as três alterações possíveis no Goiás, deixaram o campo Jean Carlos, Victor Bolt e Léo Gamalho, entraram Aylon, Jefferson e Otacildo, respectivamente.
As substituições deram um novo gás para a equipe esmeraldina, que equilibrou as ações ofensivas da partida. Aos 40 minutos veio o gol da vitória, Tiago Luís recebeu no meio campo, tabelou com Aylon e bateu rasteiro, cruzado, da entrada da área, a bola passou por Kléver e entrou no canto direito da meta atleticana, 2 a 1.
A partir daí o time esmeraldino mostrou experiência e controlou com tranquilidade os minutos finais do jogo. Já nos acréscimos, Hélder cometeu falta em Bruno Pacheco e recebeu cartão vermelho.