Em um jogo difícil, o Goiás bateu o Bragantino por 1 a 0, com gol do volante Thiago Mendes, revelado nas categorias de base alviverde, e se manteve como única equipe invicta dentro de casa na série B. Com o resultado o Verdão chega aos 55 pontos e encosta nos líderes da competição. A equipe agora tem um período de 11 dias sem partidas, e volta a campo no dia 13 contra o América-MG, em Belo Horizonte.
O jogo
O Bragantino, assim como a maioria das equipes que enfrentam o Goiás no Serra Dourada, veio com uma proposta defensiva, em determinados momentos colocando seus 11 jogadores atrás da linha da bola. Essa postura dos paulistas dificultou a criação de jogadas esmeraldinas. Ainda assim o Goiás teve chances de abrir o placar na etapa inicial. Primeiro com Vitor que, após receber passe de Ramon, bateu por cima do gol de Gilvan.
Aos 16 Walter cobrou falta da intermediária com violência, a bola passou muito perto da trave esquerda do arqueiro do Bragantino. Em seguida duas chances consecutivas em escanteios, ambos cobrados por Egídio, na primeira bola Ramon subiu, Gilvan tirou com a ponta dos dedos, na segunda oportunidade Amaral surgiu no meio da zaga e cabeceou rente ao poste.
No segundo tempo o Goiás voltou mais incisivo, e logo aos oito minutos conseguiu abrir o placar. Vitor fez boa jogada pela direita e tabelou com o Thiago Mendes, o lateral foi à linha de fundo o cruzou para trás, Thiago teve tempo de dominar e bater no canto direito, a bola bateu na trave e em Jeferson Feijão, antes de morrer no fundo das redes.
Em sua primeira jogada, Iarley, que substituiu Renan Oliveira, driblou o marcador no setor direito e cruzou, Ramon surgiu entre os zagueiros e cabeceou, novamente a bola passou perto. Na jogada seguinte Moisés, do Bragantino, foi expulso, após reclamar com o árbitro Francisco Carlos do Nascimento.
Com isso o Braga recuou ainda mais, e o Verdão teve novas oportunidades reais de gol. Novamente Iarley cruzou da direita, dessa vez a meia altura, Ramon completou de primeira, mas não venceu Gilvan. Júnior Viçosa, que entrou no lugar de Walter, puxou ataque pela esquerda, e inverteu o lance para Vitor, o lateral invadiu a área, mas foi travado no momento da conclusão. A última chance esmeraldina foi com Ricardo Goulart, que arriscou de fora da área, e exigiu uma bela defesa do goleiro adversário.