Na estreia na Copa do Brasil o Goiás bateu o Oratório-AP por 3 a 1, com dois gols de Walter e um de Hugo, que fez seu primeiro jogo com a camisa do Verdão. Como venceu por dois gols de diferença a equipe esmeraldina eliminou os amapaenses sem a necessidade do segundo jogo. O alviverde espera agora o adversário na segunda fase, que sairá do confronto entre Veranópolis-RS e Santo André. O próximo compromisso esmeraldino é no domingo, 14, contra o Grêmio Anápolis, pela penúltima rodada da fase de classificação do Campeonato Goiano.
O jogo
O Oratório começou a partida de maneira impetuosa, jogando dentro de casa, a equipe amapaense iniciou o confronto impondo uma alta velocidade, criando dificuldades para o Verdão. Depois dos 25 minutos o Goiás conseguiu equilibrar a partida, e teve grande chance de abrir o placar com o estreante Hugo, que após cruzamento de Eduardo Sasha, não conseguiu finalizar com sucesso. De tanto insistir o Oratório fez o primeiro, Fernandes cobrou falta, a bola bateu no travessão e, em decisão polêmica, o árbitro Wasley do Couto marcou o gol.
O Goiás, que já havia reagido na primeira etapa, voltou ainda melhor para o segundo tempo, e empatou rápido com Walter, que acertou um belo chute de fora da área. Aos 13 minutos, Renan Oliveira acertou um voleio dentro da área, o zagueiro Ramon do Oratório cortou com o braço, pênalti. Hugo bateu e, em seu primeiro jogo pelo Goiás, marcou e virou o placar.
O Oratório ficou acuado e não ofereceu mais risco ao gol de Renan Brito. Melhor em campo o Goiás conseguiu o terceiro gol, novamente com Walter, que selou a classificação esmeraldina para a segunda fase, sem a necessidade do jogo em Goiânia.