O Goiás venceu o Vasco por 2 a 1 de virada no estádio Serra Dourada e abriu vantagem na disputa da fase quartas de final da Copa do Brasil. Edmilson abriu o placar para a equipe carioca, Walter e Roni viraram para o Verdão. A partida de volta acontece somente no dia 26 de outubro, e o time esmeraldino pode empatar que estará classificado para as semifinais. O alviverde retorna agora suas atenções para o Campeonato Brasileiro, e no sábado enfrenta o Fluminense, às 18h30, novamente no Serra.
O jogo
O confronto começou elétrico, logo no primeiro minuto Edmilson recebeu dentro da grande área, driblou Renan e abriu o placar para o Vasco. Cinco minutos depois William Matheus cobrou lateral na área, Walter dominou e no momento do drible o zagueiro Cris colocou o braço na bola, pênalti assinalado por Paulo César Oliveira. O próprio Walter cobrou e deslocou Michel Alves, 1 a 1.
Aos 11, Renan teve que fazer boa defesa em chute cruzado de Edmilson. O Goiás conseguiu equilibrar as ações da partida, mas o Vasco assustou mais uma vez com Yotun, que invadiu a área e arrematou cruzado, Renan apareceu novamente.
A primeira grande esmeraldina de virar o jogo foi com Roni, ele recebeu belo lançamento de Hugo e bateu na saída de Michel, a bola passou por cima do travessão. Já no final do primeiro tempo David cobrou falta com perigo, depois do bate rebate a zaga cruzmaltina afastou.
Na segunda etapa quem chegou primeiro foi o Goiás, logo aos dois minutos Walter se livrou de três marcadores e cruzou, Roni antecipou a zaga, mas finalizou para fora. O Goiás se portava bem no sistema defensivo, e o Vasco não conseguia chegar mais ao gol de Renan.
Aos 23, William Matheus cobrou falta da direita, Hugo desviou e a bola ficou com Walter que bateu para o gol, Michel fez a defesa. O goleiro adversário não conseguiu parar Roni no lance seguinte, o camisa 7 recebeu passe de Walter já dentro da grande área e bateu cruzado para virar o jogo para o Verdão, 2 a 1.
O Goiás ainda criou duas boas oportunidades de ampliar o marcador, primeiro Walter lançou Ramon que finalizou de peixinho, Michel defendeu, e a segunda, já aos 40 da etapa final, David arriscou da intermediária, mas a bola se perdeu pela linha de fundo, e o placar permaneceu Goiás 2 a 1 em cima do Vasco.