Com 15 anos de história, 831 jogos usando a camisa do Goiás, 12 títulos: dois Brasileiros série B, sete Goianos e três Copas Centro-Oeste, o goleiro Harlei anunciou em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira, 5, que deixará o clube no final desta temporada. O goleiro chegou ao Goiás em 1999 e é o jogador com maior número de jogos pelo clube.
O goleiro, que é o maior ídolo da história do Goiás Esporte Clube, e esteve em momentos memoráveis para o Verdão, como o terceiro lugar no Brasileirão de 2005 que deu ao Goiás uma vaga na Taça Libertadores da América, e o vice-campeonato da Copa Sul-Americana, comentou como é se despedir de sua segunda casa.
“Eu paro em um momento muito legal, um momento muito feliz, a gente sabe que o que eu pude fazer pelo Goiás, eu procurei fazer da melhor maneira possível. E fica o carinho, o agradecimento, a gratidão pelo torcedor, pelas pessoas de dentro do Goiás, e os funcionários que tomaram conta de mim esses anos todos. Pra mim só fica a gratidão”, afirmou o jogador.
Nos 15 anos de clube e com diversas conquistas, Harlei destacou que despediu do gol esmeraldino em um momento feliz. “O bom é que eu me despedi do gol do Goiás com títulos, então me deixa muito feliz. Ganhei os últimos três campeonatos que tinha disputado, que foi o bicampeonato estadual e o campeonato brasileiro. Ninguém acreditava que um goleiro de 40 anos pudesse ajudar o Goiás retornar a serie A, e graças a Deus foi possível naquela oportunidade”, comentou o goleiro.
Na manhã deste sábado, 6, no Centro de Treinamento Edmo Pinheiro, Harlei realizará seu último treino junto a equipe esmeraldina, e encerra sua trajetória de 15 anos como atleta do Goiás. O clube prepara uma homenagem ao seu grande ídolo, que deverá acontecer na partida de estreia do Verdão no Campeonato Goiano, na Serrinha.