O Goiás empatou com o São Caetano em 1 a 1 no interior paulista e chegou aos 75 pontos, garantindo a permanência na liderança do Campeonato Brasileiro da série B. O gol esmeraldino foi marcado pelo capitão Amaral, mas o protagonista da partida foi o goleiro Harlei, que além de fazer boas defesas com a bola rolando, defendeu um pênalti já nos minutos finais do jogo. O Goiás disputa a 38ª e última rodada da competição no próximo sábado, 24, às 16h20, contra o Joinville. Para se sagrar campeão da série B basta ao Verdão um empate contra os catarinenses.
O jogo
A partida começou estudada, as equipes concentraram a maioria de seus jogadores no meio-campo, facilitando o papel das defesas. O Goiás apostava principalmente nos lançamentos para Walter, que tem como uma de suas principais características a retenção de bola para os companheiros.
As melhores chances da primeira etapa vieram a partir dos 32 minutos. Primeiro o Goiás, Walter recebeu no lado direito da área e bateu cruzado, a bola passou rente a trave do goleiro Luiz. Três minutos depois Harlei fez sua primeira boa aparição na partida, ele fez grande defesa após chute forte de Moradei.
O segundo tempo foi melhor, e logo no primeiro minuto Renan Oliveira recebeu no meio da área, mas a conclusão saiu por cima do gol. Aos 14 Harlei não pode fazer nada quando Danielzinho recebeu na esquerda e bateu firme no canto, 1 a 0 São Caetano. Com o gol a partida ficou mais aberta, com as duas equipes chegando com maior freqüência no gol adversário.
O Goiás passou então a criar as melhores oportunidades do jogo. Aos 25 Egídio cruzou, Ricardo Goulart subiu mais do que o zagueiro Gabriel e testou firme, Luiz fez boa defesa. No lance seguinte Vandinho, que havia entrado no segundo tempo, simulou um pênalti, Leandro Vuaden advertiu o atacante do Azulão com o segundo amarelo e, consequentemente, o vermelho.
O Goiás aproveitou a vantagem numérica em campo e buscou o empate. Egídio mais uma vez apoiou bem o ataque pela esquerda e fez um cruzamento na medida, o capitão Amaral subiu mais que todo mundo e cabeceou para o fundo do gol, 1 a 1.
Novamente a partida ficou extremamente equilibrada, até que aos 38 Valmir Lucas também recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Em seguida Ernando fez pênalti. Aílton foi para cobrança e bateu forte no canto esquerdo, Harlei voou e fez uma linda defesa, garantindo um ponto para o Goiás em São Caetano.