Depois de dois dias apenas de treinamentos físicos, os jogadores esmeraldinos passaram nesta quinta-feira, 19, por uma série de avaliações fisiológicas, sob responsabilidade do fisiologista do clube, André Araújo.
O profissional avaliou individualmente cada um dos 30 jogadores do elenco alviverde. André explicou qual a importância das avaliações para o planejamento da comissão técnica no restante da temporada.
“As avaliações são feitas para identificar o atual estado físico dos atletas, também para avaliar a evolução desde o início do ano. A partir desses resultados que iremos coletar das avaliações nós iremos individualizar a carga de trabalho para otimizar nossa intertemporada”, relatou o fisiologista.
Já é de praxe no Goiás trabalhar com esses dados científicos que orientam o trabalho, principalmente, do departamento de preparação física, o que aumenta a eficácia dos treinos, como explica André Araújo.
“Com a individualização dos treinamentos nós iremos monitorar a performance dos atletas tanto nos treinos quanto nos jogos oficiais e comparar com os parâmetros encontrados nessas avaliações”, pontuou.
Na sexta-feira novamente o elenco do Verdão trabalhará em dois períodos no Centro de Treinamento Edmo Pinheiro.