O Goiás segue sua preparação para a temporada 2017 com trabalhos no Centro de Treinamento Edmo Pinheiro. Até agora o Verdão apresentou 11 reforços para as disputas deste ano, que são Campeonato Goiano, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro série B. Mas, além dos reforços, o Goiás conta com vários atletas que foram criados no próprio clube.
A mescla entre a juventude da base com a experiência de atletas contratados é vista com bons olhos pelo lateral-direito Johnathan, que inicia seu segundo ano como profissional.
“O Goiás tem tradição de revelar jogadores, tanto que hoje no elenco somos 13 atletas que vieram da base. É importante ter uma mescla entre a juventude e a experiência, é isso que o Goiás está procurando”, disse o lateral.
Em 2016, Johnathan foi, entre os atletas oriundos da base, o terceiro que mais atuou, foram 22 partidas, seis no Campeonato Goiano, dois na Copa do Brasil e 14 no Brasileirão série B. O jogador revelou que, além de buscar novamente uma sequência de jogos, ele quer atingir evoluções técnicas.
“Coloquei metas para a temporada 2017, assim que como em 2016. Ano passado não consegui tudo o que queria, mas tive uma sequência de jogos, o que foi positivo. Este ano quero aperfeiçoar minha parte ofensiva, com as chegadas na linha de fundo”, comentou o jovem atleta esmeraldino.