Menos de 24h depois de vencer o Grêmio Anápolis por 4 a 1, o elenco esmeraldino se reapresentou na tarde desta quinta-feira, 23, no Centro de Treinamento Edmo Pinheiro. Os atletas que iniciaram o confronto diante da equipe anapolina fizeram um trabalho regenerativo na piscina, enquanto os demais jogadores foram para o campo e participaram de um treino técnico sob comando de Claudinei Oliveira.
As atividades marcaram o início da preparação esmeraldina para o confronto da terceira rodada do Campeonato Goiano, que será o clássico contra o Vila Nova, domingo, às 17h, no Serra Dourada.
O volante Juliano, que vem atuando como lateral-esquerdo já que Mário Sérgio se recupera de uma lesão muscular, pregou respeito ao principal rival alviverde no Estado.
“Temos que ter respeito, é um clássico. Já aconteceram vitórias do Vila e também várias do Goiás, por isso temos que ter respeito com o rival, mas sempre vamos entrar para ganhar o jogo. Estamos tranquilos e centrados para o jogo, sabemos que é uma partida decidida em detalhes”, ponderou o camisa 6.
A improvisação não é algo que está incomodando Juliano, pelo contrário, tendo tempo para treinar na posição, o jogador disse estar bem a vontade com a nova função em campo.
“Com os jogos vou me soltando, claro que tenho características mais defensivas, mas conforme as partidas vão passando a tendência é a evolução continuar. Sinceramente estou gostando, acho que dá para fazer bem a lateral”, revelou o atleta.
Sem favoritismo
Juliano rechaçou qualquer tipo de favoritismo no clássico do próximo domingo, e ainda lembrou que o futebol prega algumas peças, por isso quer o Goiás atento diante do Vila Nova.
“Com essa duas vitórias entramos mais confiantes na partida, mas números não entram em campo, quando o árbitro apitar iniciamos uma nova história. Temos que colocar tudo o que sabemos em prática para não termos um resultado adverso”, finalizou.