As palavras união e família são ouvidas recorrentemente nas entrevistas coletivas, nos vídeos da TV Goiás e também no bate papo informal do dia-a-dia com atletas, comissão técnica e direção do Goiás Esporte Clube.
Um clima leve, que favorece o bom andamento do trabalho dos atletas, é assim que o ambiente do clube esmeraldino se desenvolve diariamente e isto é visto pelo elenco como um dos principais fatores para que o time conquiste o primeiro objetivo do ano, o título do Campeonato Goiano.
“Os jogadores deste ano estão jogando mais para o time, isso gera mais união do grupo. Temos que continuar tendo cuidado para que não haja vaidade. O importante é que o Goiás esteja conseguindo seus objetivos”, ressaltou Léo Gamalho, que é capitão do time alviverde.
O camisa 9 do Maior do Centro-Oeste é o artilheiro da equipe na competição com 7 gols e vice-artilheiro no geral, atrás de Gilmar, do Itumbiara, que tem 8. Gamalho coloca em prática o discurso de que o coletivo está acima do individual mesmo quando o assunto é marcar pelo menos mais uma vez para buscar a artilharia do Goianão.
“Meu primeiro objetivo é ser campeão, é nisto que estou focado. Claro, se houver oportunidade de fazer gol vai ser importante, sou atacante, vivo de gols, mas o foco principal é em ser campeão goiano”.