Nesta segunda-feira, 15, um grande ídolo esmeraldino completa mais um ano de vida. O meia-ofensivo Luvanor, revelado pelas categorias de base do Goiás, comemora seu 55º aniversário.
Luvanor é mineiro, da cidade de Pirajuba, mas foi vestindo o manto esmeraldino que consolidou sua brilhante carreira Jogando pelo Goiás, o atleta conquistou os títulos do Campeonato Goiano de 1981 e 1983. Foi convocado pela Seleção brasileira de novos, em 1983, e sagrou-se campeão do Torneio Internacional de Toulon, na França.
As atuações magistrais de Luvanor pelo Verdão despertaram o interesse do Catânia, e o atleta acabou se transferindo para o futebol italiano. Com a negociação, o Goiás realizou um de seus maiores investimentos: a aquisição do Centro de Treinamento Edmo Pinheiro.
Em 1990, Luvanor retornou à equipe esmeraldina, participou do vice-campeonato da Copa do Brasil e conquistou mais dois títulos do Campeonato Goiano, em 1990 e 1991. Com a camisa do Maior do Centro-Oeste, o meia disputou um total de 93 partidas, marcando 14 gols. Após pendurar as chuteiras, Luvanor trabalhou por alguns anos na categoria de base do Goiás, onde ficou até o ano de 2010.
O Goiás Esporte Clube agradece a Luvanor por todo o tempo de dedicação à camisa esmeraldina e parabeniza o atleta pela data especial.