Jogando no Morumbi, o Goiás foi derrotado pelo São Paulo por 3 a 0, em partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado o Verdão permanece na nona posição na tabela, com 41 pontos. O Maior do Centro-Oeste retorna a Goiânia para as duas próximas partidas, a primeira delas no sábado, às 19h30, contra o Fluminense.
O jogo
Logo aos dois minutos os donos da casa abriram o placar, Michel Bastos cobrou falta da esquerda e Edson Silva marcou de cabeça. Em um início de partida irreconhecível do Goiás, o São Paulo chegou ao segundo gol aos cinco minutos, depois de saída de bola errada da zaga alviverde, Michel Bastos passou para Luis Fabiano, que bateu sem chances para Renan.
A primeira boa chegada do Verdão foi aos 29 minutos, Lima cruzou da esquerda e Erik dividiu com Álvaro Pereira, a bola passou rente a trave de Rogério Ceni. Em vantagem, o São Paulo recuou e passou a apostar nos contra-ataques, porém, mesmo com mais posse de bola, o Goiás tinha dificuldades em criar situações de finalização.
No intervalo o técnico Ricardo Drubscky promoveu a entrada de Bruno Mineiro no lugar de Ramon, que sentiu uma pancada no joelho nos minutos finais do primeiro tempo. O Goiás voltou melhor do vestiário, principalmente com as jogadas articuladas por Esquerdinha e Thiago Mendes.
E foi Esquerdinha quem arrematou com perigo primeiro, ele bateu de dentro da meia lua, a bola passou a esquerda da meta são-paulina. Na sequência foi a vez de Erik bater com perigo, Rogério conseguiu mandar para escanteio.
Depois foi a vez de Bruno Mineiro assustar a defesa adversária, ele foi lançado em profundidade, driblou Antônio Carlos, mas na finalização pegou muito embaixo da bola. Quando o Goiás era melhor mandava na partida o São Paulo chegou ao terceiro, novamente Michel Bastos cobrou escanteio e Alan Kardec testou para as redes.
A equipe esmeraldina seguiu correndo bastante, buscando diminuir o placar, mas sem sucesso. O São Paulo por sua vez chegou algumas vezes ao ataque, mas Renan fez boas defesas deixando a partida com números finais.