O Goiás Esporte Clube, instituição que preza pela transparência e ética, se vê obrigado a esclarecer os fatos relacionados a negociação do atacante Erik. Em todas as entrevistas concedidas a respeito de tal assunto, o presidente executivo do Goiás, Dr. Sérgio Rassi, deixou claro que a proposta oficial recebida por Erik foi para negociação dentro do período da janela de transferências internacionais, fato que não se concretizou. Contudo, através do mesmo empresário que intermediou a primeira proposta, houve um acordo verbal, para que negociação fosse concretizada agora para que o atleta se apresentasse ao novo clube em dezembro.
Após uma reunião, em Goiânia, na última terça-feira, quando houve este acordo, que repetimos, é verbal, o empresário informou ao Goiás que iria pessoalmente até o país do clube em questão para que então pudesse formalizar esta nova proposta.
O clube esmeraldino reforça que recebeu uma proposta oficial por Erik, fato que está documentado, porém, por questões éticas, tais documentos não podem ser expostos. Salientamos, ainda, que em nenhum momento o Goiás oficializou a venda de Erik, o caso sempre foi tratado pelo alviverde como negociação, que, para nós, continua em andamento.
Pedimos ao torcedor esmeraldino fique atento a tentativa de pessoas que não sentem beneficiadas com possível negociação em desvirtuar os verdadeiros fatos, que sempre são expostos pela diretoria do Goiás Esporte Clube.