Na tarde desta quarta-feira, 13, o elenco esmeraldino seguiu sua preparação para o próximo compromisso do Verdão, que será no sábado, às 18h30, contra o Internacional, no estádio Serra Dourada, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O técnico Ricardo Drubscky aproveitou a atividade para testar opções para a equipe que entrará em campo contra o Inter. O treinador já sabe que não poderá contar com o zagueiro Jackson e o meia João Paulo, que não podem enfrentar o colorado gaúcho por força contratual. Em contrapartida o Goiás terá o retorno do volante David, que cumpriu suspensão diante do Bahia.
Mesmo o time sendo obrigado a ter mudanças de peças, o zagueiro Felipe Macedo, um dos postulantes a vaga de Jackson, garante que a postura esmeraldina em campo não deve ser alterada.
“O time não vai mudar muito, o professor Drubscky implantou um esquema de jogo e nossa equipe vem se acertando nele. Vamos para cima do Inter e buscar uma vitória na partida de sábado”, comentou o atleta que é oriundo das categorias de base do Verdão.
Base
E Felipe é mais um dos atletas formados no Goiás que tem tido oportunidades no elenco principal. Na última rodada entre os 20 atletas relacionados para enfrentar o Bahia, 10 são da base alviverde, e sete entraram em campo. Mesmo com um time tão repleto de jovens jogadores, Felipe garante que os atletas não se sentem pressionados no time esmeraldino.
“Pressão não, tem um friozinho na barriga, que é normal de todos os jogadores, mas claro que temos uma responsabilidade muito grande em defender o Goiás, mesmo sendo jogadores jovens”, finalizou o zagueiro.