O preparador físico do Goiás, Robson Gomes, irá completar 500 jogos trabalhando com a camisa do Verdão neste sábado, 31, na sua terra Natal, Curitiba, na partida diante do Coxa. Esta é a terceira passagem de Robson pelo Goiás. Ele chegou ao clube em 1999 e começou a acumular títulos pelo clube, deixou o time esmeraldino em 2002, retornou com 2008 com o técnico Hélio dos Anjos, e voltou a desligar em 2010. Contudo, em 28 de setembro de 2011, foi contratado com membro permanente da comissão técnica.
Robson não esconde seu carinho pelo Goiás e pelas pessoas que o trouxeram para o clube. “Tenho um carinho especial pelas pessoas que me deram a oportunidade de trabalhar no Goiás, o Hélio dos Anjos, que era o treinador , na época o presidente era o Paulo Lopes, em seguida foi o João Gualberto, diretor de futebol Raimundo Queiroz, Hailé Pinheiro, Edminho Pinheiro, João Bosco Luz, Marcelo Segurado e nosso atual presidente, Sérgio Rassi”, nomeou o preparador físico.
O preparador físico tem criado raízes em Goiânia. Casado com a gaúcha Viviane Gomes, Robson tem dois filhos, Lucas, que nasceu em Curitiba, e Mateus, que é goianiense. “Minha esposa fez questão que nosso filho mais novo, Mateus, nasce em Goiânia. Quando ele completou um ano pensei em fazer a festa em Curitiba, mas ela quis que fosse em Goiânia, por conta dos nossos amigos. Trouxemos a família do Paraná e comemoramos aqui”, lembra Robson.
Querido pela torcida esmeraldina, Robson se emociona a falar dos torcedores. “Só tenho a agradecer o carinho que os torcedores têm por mim e pela minha família. A cada dia eu busco fazer o meu melhor para a torcida do Goiás, porque eu sei o que significa fazer parte dessa torcida”, disse o profissional.
Robson, que tem muitos títulos na Serrinha, ainda persegue um sonho. “Meu pedido é participar de uma conquista grande pelo clube, não que as que temos não sejam, mas sonho em conquistar um Campeonato Brasileiro da série A, uma Copa do Brasil, uma competição internacional…queria fazer parte desse momento, até porque está muito perto de acontecer”, projetou.
Veja o histórico de Robson Gomes no Goiás:
1999 – Campeão estadual e do Campeonato Brasileiro série B
2000 – Campeão estadual e da Copa Centro-Oeste
2001 – Bicampeão da Copa Centro- Oeste
2002 – Se desligou do Goiás
2008 – Retornou ao Goiás
2009 – Campeão estadual
2010 – Saiu do Goiás junto com Hélio dos Anjos
2011 – Voltou como membro permanente da comissão técnica esmeraldina
2012 – Campeão estadual e do Campeonato Brasileiro série B
2013 – Campeão estadual