Robson Gomes, que é preparador físico do Goiás junto com Danny Sérgio, explicou como o alviverde está fisicamente neste período da série B do Campeonato Brasileiro. Segundo Robson, o bom aspecto físico do grupo se deve muito ao comprometimento dos atletas com o trabalho e, também, a integração com o técnico Enderson Moreira.
“Dentro do nosso planejamento temos dois ápices no ano. O primeiro foi na final do Campeonato Goiano, depois ia correr uma oscilação, agora estamos em uma crescente no aspecto físico, que deve ir até agosto, depois vamos tentar manter até o final da competição”, explicou.
Robson elogiou o comprometimento do grupo com as atividades propostas. “Não tem segredo, mas um aspecto é fundamental, 98% dos atletas estão presentes em todos os treinamentos, isso dá uma condição extremamente facilitada para eles”.
Sobre as dificuldades impostas pela série B, principalmente a logistica, o preparador físico disse que as difculdades têm sido minimizadas graças a compreensão da direção alviverde em promover mudanças de programação solicitadas pela comissão técnica para melhorar a recuperação dos jogadores, mas profetizou “oxalá isso vai durar somente mais esse ano”, se referindo ao objetivo esmeraldino do acesso.
Robson destacou ainda a vantagem de ter como comandante da comissão técnica um profissional de educação física. “Nosso trabalho é facilitado pelo Enderson ser professor de educação física, ter trabalhado como preparador físico, é uma complementação integral”, finalizou.