Aos dois minutos do segundo tempo o Goiás perdia por 2 a 0, mesmo assim a torcida esmeraldina não abandonou a equipe, que buscou o resultado, empatou o jogo e, como fez melhor campanha em toda a competição e conquistou a vantagem de jogar por dois empates, sagrou-se bicampeão Goiano, o 24º título estadual do Verdão. Em uma reação cheia de emoção, Walter e Neto Baiano marcaram os gols esmeraldinos.
Na próxima terça-feira o elenco esmeraldino, depois de comemorar mais uma conquista, irá se reapresentar e iniciar a preparação para o primeiro confronto do Campeonato Brasileiro, contra o Cruzeiro, no domingo, às 18h30, na Arena Independência.
O jogo
Durante toda a partida o Atlético não teve muitas oportunidades, e o Goiás criou a primeiras chances de gol. Antes do primeiro minuto Thiago Mendes arriscou da intermediária, a bola desviou na zaga e quase enganou Márcio. Pouco depois Walter serviu Dudu Cearense que bateu da entrada a área, a bola passou a direita do goleiro adversário.
Mesmo começando a partida em cima o Goiás sofreu o primeiro gol. João Paulo cobrou falta da esquerda, no bate rebate Ednei empurrou a bola para o gol. Depois de marcar a equipe atleticana praticamente abdicou de atacar, passou a se defender com todos os jogadores e tentar explorar contra-ataques.
O Goiás ainda teve duas boas chances na primeira etapa. Eduardo Sasha fez um belo lançamento para Júnior Viçosa, o atacante finalizou mas não conseguiu pegar em cheio na bola, Márcio defendeu. A segunda oportunidade surgiu de um cruzamento de Vitor, Walter ajeitou com o peito e Thiago Mendes arrematou para fora.
As grandes emoções ficaram para o segundo tempo. Logo ao depois minutos, após cruzamento da esquerda, William Matheus tentou cortar e a bola acabou entrando no gol de Harlei, 2 a 0. Foi então que a torcida esmeraldina, imensa maioria no Serra Dourada, entrou em campo e começou a empurrar os jogadores alviverdes para o empate.
Walter respondeu imediatamente, cobrou falta com força da intermediária, Márcio jogou para escanteio. Aos 11 minutos o camisa 18 foi lançado no setor direito, avançou e bateu, mais uma vez o goleiro rubro-negro conseguiu fazer a defesa. .
Aos 24 o artilheiro do Goiás no Goianão com 11 gols levou a melhor. Vitor fez bom cruzamento da direita, a bola entrou Walter, que chapou a bola de primeira, fora do alcance de Márcio.
O Goiás cresceu ainda mais, a torcida balançou as arquibancadas e o Verdão empatou. A jogada começou com Vitor, ele passou para Ramon que cruzou, Walter finalizou sem força, antes que a bola saísse pela linha de fundo Valmir Lucas a recuperou, levantou a cabeça e cruzou para trás, Neto Baiano bateu de direita e marcou o gol do título esmeraldino.