O Goiás estreou na tarde desta segunda-feira, 11, na Taça BH. A equipe sub-17 do Verdinho bateu o Social, de Minas Gerais, por 1 a 0, com gol do atacante Caio. O Goiás está no grupo H da competição, ao lado do próprio Social, Palmeiras e Fluminense, com sede em São João Del Rei. Ao fim da primeira rodada a equipe esmeraldina ocupa a segunda posição, igualada com o Palmeiras, mas com um gol a menos no saldo.
O treinador do Goiás, Leandro Campos, comemorou o triunfo esmeraldino. “Foi uma partida difícil, o adversário valorizou muito a nossa vitória. O Social é uma equipe muito forte fisicamente e imprimiu uma marcação intensa nos nossos atletas”, disse o comandante.
Capitão do time alviverde, o goleiro Vinícius, também comentou a vitória esmeraldina e prevê uma equipe mais leve nas próximas rodadas.
“Foi um jogo muito difícil e o campo não era dos melhores, mas graças a Deus conseguimos a vitória, que é o mais importante. Agora vamos entrar bem mais fortes, passou a tensão da estreia, vamos procurar jogar nosso futebol em alto nível que consequentemente as coisas vão acontecer a nosso favor”, disse o camisa 1.
O Goiás volta a campo nesta quarta-feira, às 15h30, quando enfrenta o Fluminense no estádio Joaquim Portugal.