O Goiás se impôs em campo e venceu o clássico contra o Vila Nova por 2 a 0, com gols de Walter e Amaral. Com a defesa sólida e sem se expor em momento algum da partida, o Verdão foi superior ao rival nos 90 minutos. Com o resultado o Goiás chega aos 26 pontos, líder isolado do Campeonato Goiano. O próximo compromisso alviverde será na segunda-feira, 18, às 20h30, no estádio Serra Dourada contra o Anápolis.
O jogo
A partida começou sob forte calor, com isso a velocidade do jogo não era tão intensa.Desde os primeiros minutos o Goiás se impôs em campo, ficou mais tempo com a bola nos pés, e não permitiu que o Vila chegasse com perigo ao gol de Harlei. Aos poucos a equipe esmeraldina se soltou e criou boas oportunidades. A primeira com Neto Baiano, que cabecou firme após falta cobrada por Renan Oliveira, Vinicius defendeu.
Melhor em campo o Goiás abriu o placar aos 29 minutos. Depois de uma boa troca de passes entre Neto Baino e Vitor a bola chegou a Renan Oliveira na ponta direita, o meia cruzou e encontrou Walter livre na segunda trave, o artilheiro alviverde bateu de primeira e abriu o placar para o Verdão. Sexto gol dele no Goianão, artilheiro da competição ao lado de Júnior Viçosa.
Pouco depois Walter quase marca o segundo, ele recebeu lançamento de Vitor e tirou de Vinicius, mas Neto Gaúcho conseguiu evitar o gol. No lance seguinte mais uma boa oportunidade esmeraldina, dessa vez Walter serviu Neto Baino, o camisa 9 encheu o pé, mas a bola passou por cima do gol vilanovence.
Na segunda etapa o sol deu uma trégua, e a partida ficou mais veloz. O Goiás manteve o ritmo da primeira etapa, e começou a explorar mais os arremates de fora da área. Thiago Mendes, depois de receber de Renan Oliveira, foi o primeiro a tentar, mas a bola saiu.
Walter foi em busca de seu segundo gol, ele recebeu de Sasha, que entrou no lugar de Neto Baiano, girou em cima da zaga e bateu forte, mas a bola subiu demais. Aos 24 minutos um dos lances mais bonitos da partida. Após escanteio da esquerda Sasha escorou de cabeça e o zagueiro Rodrigo deu um bela bicicleta, Vinicius fez a defesa.
Acuado o Vila tentava explorar os contra-ataques, mas sem sucesso. O Goiás continuou em cima do rival, e depois do cruzamento de Ramon houve um bate rebate na área colorada, Sasha conseguiu finalizar e bola bateu caprichosamente na trave. Ramon fez outro bom cruzamento pela direita, Renan Oliveira de atirou na bola, que saiu pela linha de fundo.
De tanto insistir o Goiás foi premiado com o segundo gol já aos 45 minutos da etapa final. Dudu Cearense, que entrou no lugar de Vitor, bateu escanteio da direita, Amaral subiu mais que a zaga adversária e testou firme para o fundo do gol, dando números finais a partida, Goiás 2 a 0 no Vila.