O Goiás já tem dois jogos-treino confirmados durante sua intertemporada. O primeiro deles será no próximo sábado, 28, diante da equipe Milan Kavel, de Goiânia. No dia 10 julho o Verdão recebe o Brasiliense no estádio Hailé Pinheiro.
O meia Tiago Real, que atuou em oito das nove primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro, ficou fora apenas contra o Palmeiras, por motivos contratuais, destacou a importância dos jogos-treino na preparação esmeraldina.
“É importante pela movimentação, é praticamente ensaio. Um jogo-treino te deixa muito próximo de uma partida, o ritmo de jogo, que é diferente do treinamento, é necessário. Vamos levar muito a sério, temos que aproveitar para quando chegarmos bem no jogo contra o Grêmio”, disse o meia.
Tiago fez ainda uma análise sobre a intertemporada em si, e os benefícios que ela traz ao elenco. “Temos um mês para trabalhar, conseguimos dosar bem os trabalhos, questões físicas e técnica, é um período de suma importância para que possamos voltar mais fortes do que fomos nestas nove primeiras rodadas”.
“Temos condições”
Sétimo colocado com 15 pontos, apenas um ponto atrás do vice-líder da competição, o Goiás faz uma boa campanha no Brasileiro, e Tiago Real reforça a confiança de o time alviverde irá brigar na parte de cima da tabela.
“Ficou provado nestas primeiras rodadas que nosso elenco tem condições de brigar lá em cima, ainda mais com a chegada de alguns jogadores para nos ajudar. Temos que crescer junto com a competição, no início do segundo turno os objetivos começam a ficar mais claros, quem vai brigar pelo o que”, prevê o jogador.
Nesta segunda-feira o grupo de jogadores passou mais uma vez por uma sessão trabalho físico no Centro de Treinamento Edmo Pinheiro. Na terça serão dois períodos de treinos, novamente no CT.