“Estou aqui hoje para trazer para vocês um anseio da torcida do Goiás”, foi assim que o presidente executivo do Goiás Esporte Clube, Dr. João Bosco Luz, iniciou a coletiva de imprensa nesta terça-feira, 2, em que anunciou a nova divisão de espaços das torcidas nos jogos em que o Verdão for mandante.
Já a partir do jogo de quarta-feira, contra o ABC, a torcida visitante terá um pouco mais de 10% do espaço do estádio Serra Dourada destinado a suas acomodações. O espaço reservado será entre a divisória que fica em frente às cabines de rádio e televisão até atrás do gol da ala sul do estádio. Todo o restante do espaço da praça esportiva será destinado aos esmeraldinos.
“A torcida do Goiás já provou que é a maior do Estado, que o estádio Serra Dourada é pequeno para ela. Portanto, a partir do jogo contra o ABC, a torcida adversária terá um pouco mais de 10% da capacidade do estádio. Essa medida vale para todos os jogos em que o Goiás for mandante, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Campeonato Goiano”, explicou João Bosco.
Questionado se em jogos de grande proporção a medida será mantida, o presidente alviverde esclareceu qual será o procedimento. “É uma decisão definitiva, porém pode ser mudado. Quem vai dizer se vai continuar dessa forma ou meio a meio será a torcida esmeraldina. Se toda área destinada ao nosso torcedor for ocupada, assim permanecerá”, afirmou o presidente.
O dirigente disse ainda que a carga de ingressos destinados a equipe visitante será de acordo com o espaço reservado, e que deverá adentrar o Serra Dourada somente pelas catracas da ala sul.