Um trabalho na manhã desta quarta-feira, 18, abriu o segundo dia de intertemporada do Goiás no Centro de Treinamento Edmo Pinheiro. Por enquanto nada de bola, os preparadores físicos Robson Gomes e Danny Sérgio são quem comandam as atividades com o grupo de jogadores.
A primeira parte do treino do dia foi na academia do CT, com Danny, em seguida os atletas seguiram para o campo 1 e continuaram a atividade com Robson Gomes. No trabalho do turno vespertino o elenco novamente terá apenas treinamento físico.
O zagueiro Jackson, um dos atletas que entrou em campo nos nove jogos disputados pelo Goiás no Brasileirão até o momento, se mostrou otimista em relação ao restante da competição.
“Temos um mês de trabalho, temos que trabalhar bem para voltarmos bem. O torcedor pode ter certeza que voltaremos melhores do que estávamos antes da parada para a Copa do Mundo”, disse o camisa 3.
Bola de Prata
A revista Placar realiza há anos o tradicional prêmio Bola de Prata, que elege a seleção do Campeonato Brasileiro baseado nas notas que os jogadores recebem em todas as rodadas. Jackson é o melhor posicionado até o momento, sendo o segundo melhor zagueiro do certame com média 6,0, e compondo a seleção da competição. Tímido, ele sorriu ao ser questionado se achava justo estar entre os melhores zagueiros do Brasileirão.
“Acho que sim, pelo trabalho que estou fazendo aqui. Venho treinando forte, e espero continuar trabalhando forte para conseguir manter essa média de boas atuações até o fim da temporada”, comentou o zagueiro. Quem também aparece bem na disputa é o goleiro Renan, com média 6,33, a terceira maior entre os arqueiros da série A.