O Goiás empatou com o Flamengo em 0 a 0 na sua estreia no Campeonato Brasileiro. O Verdão voltou a criar chances ofensivas e contou com defesas brilhantes do goleiro Renan. Com o resultado a equipe esmeraldina larga no Brasileirão na 13ª posição.
O Goiás agora terá uma semana para trabalhar e se preparar para o confronto contra o Criciúma, no próximo domingo. Como tem que cumprir dois jogos de punição devido a julgamento em 2013, o Verdão enfrentará a equipe catarinense em Itumbiara.
O jogo
O Goiás contou na primeira etapa com grande atuação do goleiro Renan. No primeiro lance rubro-negro o goleiro não trabalhou, Amaral cobrou falta com força e a bola passou perto do gol alviverde. Em seguida foi Jackson quem apareceu, o zagueiro cortou zaga cruzamento de Luiz Antônio já na pequena área.
Aí Renan começou a brilhar, após cobrança de escanteio a bola ficou na segunda trave com Chicão que bateu de bico, o goleiro esmeraldino fez grande defesa. A primeira boa chance do Verdão veio em bola parada, Lima cobrou falta da direita, Amaral desviou e por pouco Rychely não emendou para o gol.
No lance seguinte Mugni fez jogada individual pela esquerda e bateu cruzado, mais uma vez Renan fez bela intervenção. O Goiás respondeu com David, ele cobrou falta com perigo, Felipe espalmou. Também de falta Luiz Antônio voltou a testar Renan, que fez um leve desvio para mandar para escanteio.
No segundo tempo a primeira grande oportunidade foi do Verdão, David cobrou escanteio da esquerda e Amaral surgiu entre os zagueiros para cabecear, a bola saiu rente a trave direita de Felipe.
Renan voltou a aparecer muito bem, Alecsandro recebeu cruzamento da direita e finalizou de primeira, o arqueiro esmeraldino fez grande defesa com as pernas. O Goiás voltou a assustar com Araújo, ele ganhou na velocidade da zaga e bateu cruzado, a bola saiu a esquerda de Felipe.
Aos 38 o Verdão teve grande chance, Araújo lançou Lima no contra-ataque, o lateral-esquerdo avançou e cruzou rasteiro, Tiago Real fez o porta luz e David dominou livre, o volante esmeraldino bateu no chão, Felipe fez a defesa.