A delegação esmeraldina embarcou para Cuiabá no início da manhã desta terça-feira, 9, e a tarde treinou na Arena Pantanal, palco da partida de quarta, às 22h, contra o Flamengo, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. A atividade, já no Mato Grosso, foi a última movimentação esmeraldina antes do embate.
O técnico Ricardo Drubscky não adiantou qual será a escalação do Verdão diante do rubro-negro carioca, contudo, ele não possui desfalques em relação a última rodada, quando o Goiás empatou em 0 a 0 com a Chapecoense fora de casa. Pelo contrário, o comandante tem o retorno do zagueiro Alex Alves, que se recuperou de uma lesão muscular no adutor da coxa esquerda.
Para esse início de segundo turno do Brasileirão, o Goiás quer fazer bonito, assim como fez nas primeiras partidas do turno inicial da competição. “Começamos o campeonato muito bem, fizemos muito pontos antes da Copa do Mundo. Temos que somar pontos neste princípio de returno, porque sabemos que a reta final é dura”, analisou Valmir Lucas, que vem atuando como lateral direito da equipe esmeraldina.
O Goiás finalizou a primeira metade do Campeonato Brasileiro na 13ª posição, com 24 pontos, e vencendo o Flamengo pode subir até quatro degraus na tabela.