Um trabalho recreativo seguido de um treino de bolas paradas no Centro de Treinamento Edmo Pinheiro foram as atividades desta sexta-feira, 31, que marcaram o fim da preparação alviverde para o confronto contra o Fluminense, que acontece no sábado, às 19h30, no estádio Serra Dourada. A partida será válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Após o famoso rachão, o técnico Ricardo Drubscky treinou incansavelmente jogadas de bola parada com sua equipe, principalmente os escanteios, tanto defensivos quanto ofensivos. Em relação a partida contra o São Paulo o comandante esmeraldino não possui desfalques, mas ele não pode contar com Samuel, que desta vez está impedido de atuar por questões contratuais.
Drubscky revelou que o elenco alviverde ainda tem ambições neste Brasileirão. “Temos que marcar mais quatro ou cinco pontos para garantir de vez nossa permanência, este é o primeiro objetivo. Contudo, quero que o Goiás termine o campeonato na primeira página da tabela (entre os 10 primeiros), que é onde estivemos a maior parte da competição”, revelou o treinador.
O Fluminense, time que o Verdão enfrentará pela quarta vez em menos de quatro meses, foi elogiado por Drubscky. “A equipe deles possui grandes jogadores, dois atacantes interessantes, Fred e Walter, além de Conca, Wagner, Jean, Bruno…é uma quantidade muito grande de bons jogadores, mas em casa temos que nos impor e buscar a vitória”, salientou o técnico alviverde.
Após o treinamento os 20 atletas esmeraldinos relacionados por Drubscky para o confronto seguiram para o complexo da Serrinha, onde ficam concentrados até momentos antes da partida.