Com um segundo tempo maravilhoso, o Goiás goleou o Grêmio Anápolis por 6×1 no estádio Jonas Duarte. O Verdão até levou um susto e saiu em desvantagem no primeiro tempo, mas a equipe esmeraldina foi massacrante na segunda etapa e marcou seis vezes, duas vezes Erik, Ruan, Danilo, Felipe Menezes e Carlos.
Com o resultado o Goiás assumiu a liderança do grupo B do Campeonato Goiano com 18 pontos e tem a melhor campanha do certame até o momento, além de ostentar, também, o melhor ataque da competição, coincidentemente também com 18 gols. O próximo compromisso do Maior do Centro-Oeste será domingo, às 16h, contra o Itumbiara, no estádio Hailé Pinheiro.
O jogo
O Grêmio buscou ter mais posse de bolas nos cinco primeiros minutos da partida, mas logo o Goiás equilibrou as ações, tanto que aos oito Felipe Menezes deu um lindo passe de calcanhar para Ruan, o camisa 7 soltou uma bomba de fora da área e Otávio espalmou, Erik pegou o rebote e finalizou de primeira, mas a bola se perdeu pela linha de fundo.
Na sequência Jonathan foi acionado na direita e cruzou, a defesa rebateu mal e Danilo encheu o pé, a zaga tirou quase em cima da linha, Erik chegou a empurrar para as redes, mas estava em posição de impedimento. O Verdão seguiu pressionando o adversário, Júnior Lopes esquentou as mãos de Otávio em cobrança de falta da intermediária, logo depois Jonathan arriscou de longe e quase surpreendeu o arqueiro anapolino.
Depois disso o Grêmio Anápolis equilibrou novamente o confronto até que aos 37 minutos o lateral-esquerdo Wanderson acertou um forte chute da entrada da área, Renan nada pôde fazer.
Na segunda etapa o Goiás não demorou a responder, Erik foi acionado no meio campo, carregou e serviu Danilo, o camisa 9 cruzou rasteiro e o próprio Erik se esticou todo para empatar a partida, 1 a 1.
Mostrando sua superioridade, o Verdão virou o placar aos 14, Felipe Menezes recebeu no meio campo e fez uma linda enfiada de bola para Erik, o camisa 11 ganhou na velocidade da zaga e marcou o segundo dele e do Goiás, 2×1 para o Maior do Centro-Oeste.
O Goiás seguiu arrasador na etapa final e ampliou o placar aos 19 minutos, Danilo, já dentro da área, com ajuda do porta luz de Erik, encontrou Ruan livre, o camisa 7 esmeraldino dominou e soltou a bomba cruzado, 3×1 Goiás.
Renan voltou a aparecer bem quando Wallace arriscou, o camisa 1 voou para fazer a defesa. Danilo teve duas oportunidades seguidas, em ambas Otávio impediu o gol do camisa 9 do Verdão.
Ruan quase fez seu segundo gol na partida, Felipe Menezes o acionou na esquerda, ele invadiu a área e bateu bem, Otávio conseguiu fazer uma boa defesa. Aos 28 o Goiás transformou a vitória em goleada, Felipe Menezes lançou Bruno Henrique na esquerda, ele ergueu a cabeça e cruzou para Danilo, que testou firme e marcou o quarto gol alviverde.
Felipe Menezes, que participou da maioria dos gols esmeraldinos, também deixou sua marca. Aos 35, ele recebeu de Carlos, fez fila na zaga do Grêmio e fuzilou o goleiro Otávio, 5×1 para o Maior do Centro-Oeste.
Para fechar a goleada o garoto Carlos, de apenas 18 anos, marcou seu primeiro gol pela equipe profissional. Já nos acréscimos, Jonathan foi guerreiro e insistiu na jogada pela direita, ganhou da defesa e cruzou para Carlos, na primeira finalização a bola explodiu na trave, no rebote a joia alviverde não desperdiçou e balançou as redes, 6×1 Goiás.