Um trabalho técnico na tarde desta terça-feira, 14, marcou o fim da preparação esmeraldina para o confronto diante do Emelec, nesta quarta, às 22h, no estádio Serra Dourada, pela fase oitavas de final da Copa Sul-Americana. Para avançar na competição continental o Verdão precisa vencer por dois gols de diferença, caso supere os equatorianos por 1 a 0, a vaga nas quartas de final serão decididas nos pênaltis.
O volante David, que marcou o segundo gol da vitória alviverde por 3 a 0 em cima do Coritiba no último fim de semana, pediu um time inteligente em campo diante do Emelec, já que o adversário tem a vantagem de ter vencido o primeiro confronto por 1 a 0.
“Precisamos atacar mais do que foi no primeiro jogo, mas inteligência. Da mesma forma que precisamos fazer também não podemos tomar gols. Vamos impor nosso ritmo forte”, destacou o camisa 8 do Verdão.
Pênaltis
Nos treinamentos de segunda e terça-feira, ambos no CT Edmo Pinheiro, o técnico Ricardo Drubscky finalizou os trabalhos com cobranças de pênaltis de todos os jogadores do elenco. David, um dos responsáveis pela bola parada esmeraldina, ressaltou a importância do treinamento e rechaçou a teoria de que decisão por penalidades é sorte.
“Treinamos pênaltis e tivemos um bom aproveitameto. É uma possibilidade, 1 a 0 é um resultado normal, mas vamos fazer de tudo para definir no tempo normal. Temos bons cobradores e o Renan em boa fase. Atribuem pênalti a sorte, acredito que esteja mais ligado ao treinamento e tranquilidade do jogador no momento da cobrança”, pontuou.