Em um jogo em que se impôs do início ao fim, o Goiás venceu a Aparecidense por 2 a 0 no estádio Hailé Pinheiro, com gols de Araújo e Paulo. Com a vitória o Verdão chega aos 13 pontos em cinco rodadas, e sem mantém invicto no Campeonato Goiano. A equipe alviverde agora passa a pensar na Anapolina, adversário da próxima quarta-feira, às 20h30, novamente na Serrinha.
O jogo
No início da partida a Aparecidense tentou igualar a posse de bola com o Goiás, o que deixou o jogo muito veloz, contudo, disputado basicamente no meio campo, sem que nenhuma das equipes criassem jogadas reais de gol.
Aos poucos o Verdão se soltou e passou a incomodar o goleiro Pedro Henrique. Primeiro com Araújo, que desviou cruzamento de Rychely, o arqueiro fez a defesa, pouco depois foi a vez de Clayton Sales arriscar da entrada da área, com nova intervenção de Pedro.
Já aos 33 Thiago Mendes recebeu passe de Rychely e bateu, novamente o goleiro do Camaleão defendeu, em seguida foi a vez de Rychely ser acionado e finalizar, mas a bola subiu muito.
No segundo tempo o Goiás dominou mais ainda a partida, e passou a sobrar em campo, principalmente na parte física. A Aparecidense recuou seus jogadores e passou a se defender com os 11 atletas.
Melhor em campo, o Goiás abriu o placar aos 11 minutos, Rychely fez grande jogada pela direita e cruzou, Léo Bonatini desviou de cabeça e a bola sobrou para Araújo, que emendou de primeira, 1 a 0.
Aos 23 o Verdão ampliou o marcador, o zagueiro Pedro Henrique lançou do campo de defesa, Léo Bonatini fez o pivô para Araújo, que devolveu para Léo, o camisa 20 invadiu a área e bateu cruzado, o goleiro da Aparecidense espalmou nos pés de Paulo, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes e dar números finais para o confronto, 2 a 0 para o Goiás.