A Copa do Brasil entrou no calendário do Goiás nessa temporada após quatro rodadas do Estadual, quatro jogos de invencibilidade do Verdão. A partida em Manaus já começou com dificuldades antes mesmo do apito inicial. A equipe esmeraldina enfrentou atraso de vôos na ida para capital manauara, teve que mudar estratégia de treinos e adaptação ao clima da cidade. Mas nada disso tirou o brilho e o empenho do Goiás que volta de Manaus classificado para a segunda fase da Copa do Brasil.
O resultado do jogo foi construído apenas no segundo tempo. Na primeira etapa, as equipes ainda se estudavam, e disputavam melhores chances de contra-ataques. A má qualidade do gramado da Arena Amazônia atrapalhou o desempenho das duas equipes.
Aos 7 minutos Gilberto Jr. roubou a bola e avistou Marcinho aberto, o atacante, que entrou no segundo tempo, cruzou para Daniel Bessa abrir o placar: 1 a 0 Goiás. Aos 42 minutos Thalles presenteou Marcinho dentro da área, que selou a vitória esmeraldina por 2 a 0.
O Goiás volta a campo já neste sábado (8), para enfrentar o Goianésia pela quinta rodada do Estadual. Pela Copa do Brasil o time alviverde já conhece o próximo adversário, enfrentará o Santo André, fora de casa, em data ainda a definir. Na segunda fase da competição nacional quem vencer avança, placar igual levará a decisão para os pênaltis.
FICHA TÉCNICA
Jogo: Fast-AM 0x2 Goiás | Copa do Brasil – 1ª Fase
Data/horário: 05/02/2019 às 22h30, hora de Brasília.
Local: Arena Amazônia, Manaus-AM
Arbitragem
Árbitro: Jonathan Antero Silva – RO
Assistente 1: Márcio Bezerra Lopes Caetano – RO
Assistente 2: Davi da Silva Oliveira
Gols
Goiás: Daniel Bessa (7‘2T) e Marcinho (42’2T)
Cartões amarelos
Fast-AM: Luizão (44‘1T), Igor (25’2T)
Goiás: Lucão (28‘1T), Luiz Gustavo (3’2T), Thalles (29’2T) e Breno (46’2T)
Escalações
Fast-AM: Rangel, Igor, Caliari, C. Rocha, Italo, Dadá, Léo Mineiro (Ramon), Sarôa (Danyllo), Ray, Raylson e Luizão (Paulinho). Técnico: Wladimir Araújo.
Suplentes: Alencar, Alison, Arthur, Emerson, Breno, Paulinho, Ramon, Caio John, Danyllo, Eric, João Lucas e Carlos Eduardo.
Goiás: Tadeu; Jefferson, Fábio Sánches, Lucão (Juan Pintado) e Luiz Gustavo; Thalles, Daniel Bessa e Gilberto; Ratinho (Marcinho), Rafael Moura (Breno) e Lucão do Break. Técnico: Ney Franco.
Suplentes: Marcelo Rangel, Juan Pintado, Vidal, Breno, Heron, Henrique Almeida, Caju, Vinícius Lopes, Figueira, Marcinho e Kaio.
Renda: R$ 10.900,00.
Público: 1.241 presentes.
Fotos do jogo pelas lentes de : João Normando e Rômulo Almeida