Na noite desta sexta (18), o Goiás foi superado pelo Brasil/RS, por 2 a 1, em confronto válido pela quinta rodada da Série B; esta foi a primeira derrota do Verdão na competição.
O Goiás enfrentou na noite de hoje (18) o Brasil de Pelotas, no estádio Bento Freitas no Rio Grande do Sul, a partida abriu a rodada 5 do Campeonato Brasileiro Série B 2021.
-Primeiro Tempo:
Em uma noite de muito frio na cidade de Pelotas/RS, o esmeraldino iniciou o jogo com muita determinação e abriu o placar nos primeiro minutos do jogo.
-7 minutos: O camisa 10 Elvis lançou linda bola, Alef Manga recebeu, fintou o zagueiro e meteu a bola para o meio da área, e o meia Luan Dias, chegou finalizando e balançou a rede do adversário, marcando seu primeiro gol com a camisa do Verdão. Brasil de Pelotas 0 x 1 Goiás. Click aqui e assista ao gol: https://ge.globo.com/futebol/video/aos-7-min-do-1o-tempo-gol-de-dentro-da-area-de-luan-dias-do-goias-contra-o-brasil-de-pelotas-9617650.ghtml
-13 minutos: O Goiás perdeu uma grande chance. o atacante Bruno Mezenga arranca da intermediária à frente da marcação, dribla o goleiro, finaliza, mas o zagueiro adversário chega no carrinho e evita o que seria o segundo gol do Esmeraldino.
-22 minutos: O Brasil chega em uma cobrança de falta na entrada da área, bate colocado, em curva, e tenta o ângulo de Tadeu. A bola passa perto do gol do Goiás, mas vai para a linha de fundo!
-25 minutos: O adversário empata a partida, em um gol de cabeça. Brasil de Pelotas 1 x 1 Goiás.
-31 minutos: Elvis cobra a falta na altura da marca do pênalti. David Duarte foge da marcação e finaliza de primeira, mas a bola vai para fora.
-41 minutos: Goiás puxa bom contra-ataque com Alef Manga, que arranca na velocidade, carrega para dentro da área e tenta o chute, mas o zagueiro desvia para escanteio.
E a primeira etapa terminou empatada em 1 a 1.
-Segundo Tempo:
-6 minutos: Após cobrança de lateral na área, Na entrada da área, Madison pega de primeira, cheio de curva. o goleiro adversário voa para espalmar para escanteio!
-12 minutos: O Brasil de Pelotas marcou seu segundo gol, em finalização dentro da área esmeraldina. Brasil de Pelotas 2 x 1 Goiás.
-18 minutos: Alef Manga pega o rebote na entrada da área, ajeita para a perna direita e solta o pé, mas o goleiro adversário cai para segurar firme.
-22 minutos: Deixaram o campo Alef Manga e Caio Vinícius, entraram Dadá Belmonte e Everton Brito.
-27 minutos: Dadá Belmonte pedala para cima do adversário, vai ao fundo e põe na área. Apodi sobe mais que a zaga e cabeceia, mas a bola vai sobre o gol.
-31 minutos: O Brasil/RS tem um jogador expulso.
-32 minutos: Goiás se lança ao ataque: Elvis domina na intermediária e arrisca o chute forte; a bola passa muito perto do travessão do gol do Brasil.
-33 minutos: Sai o lateral esquerdo Hugo para a entrada do atacante Vinícius Lopes.
-41 minutos: Dadá Belmonte faz boa jogada, pedala para cima do adversário e faz o cruzamento forte. David Duarte fecha na outra trave e desvia de cabeça, mas pela linha de fundo.
O Goiás ainda pressionou bastante em busca do gol de empate, mas não conseguiu e acabou sofrendo sua primeira derrota na competição nacional. Brasil de Pelotas 2 x 1 Goiás.
Após a partida, o meia Elvis falou sobre o confronto e a sequência na competição.
“A gente saiu na frente, tivemos chances, não fizemos e perdemos a primeira no campeonato. Temos um grupo bom, não podemos abaixar a cabeça, temos que aprender na derrota e seguir em frente nesta Série B”, analisou o atleta esmeraldino.
Confira a tabela e classificação atualizada: https://ge.globo.com/futebol/brasileirao-serie-b/
O Goiás agora terá dois jogos seguidos em Goiânia, na próxima semana, na terça (22), às 19h, na Serrinha, o esmeraldino enfrenta o Avaí; e volta a campo já na sexta (25), para realizar o clássico goiano: o Verdão enfrenta o Vila Nova F.C., o duelo está agendado para o estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, às 21h30.
Brasil de Pelotas x Goiás
Sexta 18 de junho, 2021
Estádio Bento Freitas – Pelotas/RS
Brasileirão Série B – Quinta rodada
Árbitro: Rafael Martins de Sá (RJ)
Brasil de Pelotas: Matheus Nogueira, Thalys, Leandro Camilo (C), Heverton, Romulo, Arthur, Bruno Matias, Ramon, Gabriel Terra, Lucas Santos e Fabrício. Suplentes: Marcelo Cristian, Alan Dias, Arthur Henrique, Gabriel Pierini, Matheusinho, Douglas Araújo, Netto, Weslley, André Santos, Kevin e Vitor Luiz.
Técnico: Cláudio Tencati
Goiás: Tadeu (C), Apodi, David Duarte, Reynaldo, Madison, Hugo, Luan Dias, Caio Vinícius, Bruno Mezenga, Elvis e Alef Manga. Suplentes: Marcelo Rangel, M. Salustiano, Ivan, Rezende, Heron, Vinícius Lopes, Everton Brito, Lucas Black e Dadá Belmonte.
Técnico: Pintado