Reforçando sua tradição de revelar novos talentos para o futebol brasileiro, o Goiás emplacou mais uma revelação do campeonato na atual temporada. Após Lúcio Bala conquistar o mesmo prêmio em 1996 e Érik em 2014, foi a vez do atacante Michael assumir o posto.
Artilheiro do Goiás no Brasileiro, com 9 gols, e dono de dribles incríveis, Michael chamou a atenção de todo o Brasil com seu jeito de jogar futebol. Vestindo o manto esmeraldino desde a última temporada, Michael fala sobre a emoção de ser nomeado a revelação da temporada:
“É uma emoção muito grande vencer este prêmio, mas a gratidão é ainda maior. Não tem como falar do meu sucesso sem falar do Goiás, o clube que me abriu as portas. Tenho um enorme carinho e admiração pelo clube e pela torcida. Sou grato a Deus, grato ao Goiás por tudo”, declara o atleta.
Detentor do prêmio na temporada de 1996, Lúcio Bala também relembra seu momento de glória: “Sem dúvida é uma felicidade muito grande, eu estava de férias com minha família e amigos e recebi essa noticia. Foi uma festa só na minha cidade (Alvorada-TO). Concorri com grandes jogadores, nomes de alto nível e ser escolhido nesse hall tão seleto foi demais”.
Para o ex-atacante do Verdão, a conquista destes prêmios coroa o trabalho histórico que o Goiás realiza em suas categorias de base e na captação de jovens talentos: “O Goiás sempre investiu muito em base e em jogadores novos, isso é marca registrada do clube, por isso gera tantos craques assim, planta e colhe o fruto do trabalho sério e dedicado com os jovens”.
Lúcio aproveita para parabenizar Michael e acredita que ele pode surpreender ainda mais o mundo do futebol: “Michael é um grande jogador, com certeza vai fazer muito sucesso ainda no cenário nacional e até internacional. Ele é um guerreiro, todo mundo sabe da história dele, agora ele está aí mostrando do que é capaz, tem uma qualidade, dribles e uma velocidade incrível”.