Após ter sido desmarcado por duas oportunidades, o jogo Iporá e Goiás ocorreu na tarde desta quarta (7), no estádio Ferreirão, em Iporá/GO.
O confronto foi válido pela rodada 1 do Campeonato Goiano 2021.
Na primeira etapa, o time da casa abriu o placar aos 12 minutos e teve um jogador expulso aos 38 minutos. Ainda no primeiro tempo o volante Nathan saiu para a entrada de Pedro Bahia, outra alteração foi a saída do lateral Taylon para o meia Índio ir para o jogo. O Goiás pressionou bastante a equipe adversária, mas o verde acabou indo para o intervalo atrás no placar.
No retorno do segundo tempo o Goiás partiu para o ataque no estádio Ferreirão. Os meias Índio e Miguel Figueira criaram boas chances, finalizando com perigo na área do adversário, mas a bola foi para fora.
O verdão seguiu atacando e a equipe local se defendendo. O treinador Augusto lançou o Goiás para o ataque. Entrou o atacante Samuel, saiu Gustavinho. Entrou Marinho, saiu Índio.
Madison e Sandrinho tiveram uma grande chance aos 35 minutos, Madison tentou primeiro, a bola sobrou com Sandrinho, que mandou para fora, no minuto seguinte o atacante Vinícius Lopes finalizou forte de fora da área e o goleiro adversário espalmou.
Após o Gol, o Goiás foi todo ao ataque, mas o jogo no interior do estado terminou empatado.
Com o empate o Goiás está na terceira colocação do grupo B.
O Goiás volta a campo no próximo domingo (11), para o clássico contra o Vila Nova F.C., a partida está agendada para, às 16h, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia/GO.
Este confronto será antecipado da 3° rodada, do segundo turno, da primeira fase do Goianão 2021.
Iporá 1 x 1 Goiás
Quarta 7 de abril, 2021
Estádio Ferreirão – Iporá/GO
Rodada 1 (Jogo atrasado) | Primeiro Turno da Primeira Fase
Goiás EC: Tadeu, Taylon, David Duarte, Heron, Jefferson, Nathan, Madison, Miguel Figueira, Gustavinho, Sadrinho e Vinícius Lopes. Suplentes: Matheus Alves, Fábio Sanches, Iago Mendonça, Samuel, Marinho, Lucas Black, João Lucas, Pedro Bahia e Índio.
Iporá EC: Cleriston, Everton Pereira, Talis, Anderson Alagoano, Samuel, Cesinha, Ricardo, Roger, Otacildo, Elias e João Lucas Suplente: Danilo Ribeiro, Pedro, Auecione Filho, Bahia, Danilo Vilela, Fabrício, Willian Dias e Ayrton