O Goiás Esporte Clube, preocupado com a saúde dos colaboradores e ciente das orientações de não aglomerações, adotou medidas preventivas à saúde dos jogadores e todos os servidores devido o Coronavírus, após reunião realizada na sede do clube, em Goiânia.
-“A iniciativa da reunião é para alinharmos condutas internas que possam ajudar na contenção e prevenção da propagação do Coronavírus, que no momento só visa tentar garantir a integridade da saúde de todos ao nosso redor,” declarou o presidente executivo Marcelo Almeida.
Atendendo a recomendação do Ministério da Saúde e o decreto do Governo Estadual (Número 9.634), a instituição definiu uma série de prevenções por conta da pandemia, com o objetivo de evitar a propagação do vírus.
As atividades nas escolinhas, nas três unidades, entrevistas coletivas e entrada dos profissionais da imprensa nas dependências da entidade, estão suspensas por 15 dias. A determinação se baseia no decreto estadual e orientação da Organização Mundial de Saúde (OMS).
Pensando no bem estar social e na saúde de todos, integram também o protocolo uma série de medidas de prevenção, dentre elas:
- Férias coletivas aos professores das escolinhas por 15 dias
- Álcool em gel em todos os departamentos
- Funcionários acima de 60 anos estão liberados para trabalhar em casa
- 05 trabalhadores por vez nos refeitórios
- Palestra aos profissionais sobre o COVID-19
O Goiás aguarda a definição da Federação Goiana de Futebol, sobre a paralisação ou continuação das competições estaduais, envolvendo o campeonato goiano e competições regionais de base.
“- É um momento em que as decisões estão sendo alteradas a todo instante. Então aguardamos a reunião entre todas as Federações de clubes, para que então o Goiás possa se posicionar sobre as medidas que devem ser tomadas nas próximas 48h em relação ao Campeonato Goiano.” Afirmou o presidente executivo Marcelo Almeida.
NEY FRANCO
O Departamento de Futebol e o Departamento Médico irão acompanhar e vão tomar as providências necessárias com relação à reintegração do técnico Ney Franco, que viajou no último final de semana para o exterior, ao elenco.
A reintegração tem o objetivo de resguardar a manutenção da saúde de todos os colaboradores e atletas, seguindo as normas técnicas emitidas pelo Ministério da Saúde e Secretaria Estadual de Saúde.
Os Departamentos seguem a decisão do Ministério da Saúde, que determinou a liberação do isolamento para viajantes oriundos do exterior sem sintomas de coronavírus.
A pasta orienta isolamento domiciliar voluntário para viajantes internacionais que apresentarem os sintomas.
-“Como o próprio Ministério da Saúde fez esta revisão no protocolo, estamos seguindo as medidas e nos resguardando com uma prevenção seriamente pensada para este momento de retorno do nosso treinador às atividades.” Disse Marcelo Almeida.
ENTREVISTAS
A Assessoria de Comunicação e Imprensa será responsável por produzir e disponibilizar as entrevistas à imprensa, por meio dos canais GO TV e Rádio GO.
Sabendo da importância e do papel relevante dos veículos de comunicação, a assessoria do Goiás Esporte Clube receberá uma pergunta por veículo e produzirá o conteúdo, que em seguida será enviado aos solicitantes.
A decisão é uma política semelhante a que vem acontecendo nos grandes times nacionais e internacionais.
Leia a íntegra da ata da reunião no Goiás Esporte Clube: