Na tarde deste sábado (17), o Goiás enfrentou o Londrina, no estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia (GO), que começou a receber as novas cadeiras no setor leste.
A partida foi válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2021.
Desfalcado do atacante Alef Manga, do volante Caio Vinícius e do zagueiro Reynaldo, todos por suspensão pelo terceiro amarelo, o esmeraldino procurou o ataque desde o início da partida.
19 minutos: Elvis recebeu no ataque, entrou na área e bateu forte. O goleiro adversário espalmou para frente.
Com um dia ensolarado em Goiânia (GO), as duas equipes sentiram bastante o forte calor, a arbitragem parou a partida para a hidratação.
33 minutos: O Goiás chegou com perigo, Dadá Belmonte recebeu na esquerda e cruzou, mas a bola passa por Bruno Mezenga, que não alcança. Na sobra, Diego rola para trás, Artur chega no rebote batendo de fora da área, mas ela passa e vai para fora.
As chegadas do Londrina eram defendidas com segurança pelo goleiro esmeraldino Tadeu.
39 minutos: O Londrina teve falta próximo da grande área, a bola foi levantada com perigo, o lateral esmeraldino Apodi apareceu entre entre dois adversário e desviou para escanteio.
Em uma primeira etapa bem equilibrada, o confronto terminou em 0 a 0
O meia Elvis comentou no intervalo sobre a chance que ele teve no primeiro tempo e sobre a sequência do jogo.
“Mezenga me achou ali, a gente roubou a bola, fui bater cruzado e forte, infelizmente não peguei do jeito que queria e foi em cima do goleiro. Toda hora eles pedem atendimento, não entra e o jogo fica parado. A gente não está fazendo um bom primeiro tempo também por causa disso.”
No segundo tempo, o técnico Pintado promoveu duas substituições no intervalo, entraram Nicolas e Everton Brito, para as saídas de Dadá Belmonte e Diego.
2 minutos: Logo no inicio da segunda etapa o arrancou com o lateral Apodi e finalizou forte de fora da área, mas o goleiro adversário mandou para escanteio; na cobrança o zagueiro Iago Mendonça cabeceou por cima do gol.
9 minutos: Everton Brito enfia linda bola para o atacante Bruno Mezenga, que entra na área, mas a finalização vai em cima do goleiro do Londrina.
13 minutos: O Goiás fez mais uma alteração, saiu o atacante Bruno Mezenga para a entrada do meia Albano.
15 minutos: O lateral Apodi recebe em velocidade e sofre o pênalti, confirmado pela transmissão da partida, mas não marcado pelo árbitro. O atleta esmeraldino teve que ser substituído após o lance; Ivan entrou em seu lugar.
O Goiás buscava o jogo, mas o time adversário segura a partida, que teve muitas faltas.
29 minutos: Daniel de Pauli entrou na partida, para a saída do volante Breno.
35 minutos: Albano lança, Everton Brito entra na área pela direita, bate cruzado, e o goleiro do Londrina cai para fazer a defesa.
37 minutos: O Londrina chegou com perigo pelo lado direito da defesa do Goiás, o atacante adversário finalizou por cima do gol.
39 minutos: Após lateral lançado na área, o zagueiro Iago Mendonça girou entre dois marcadores e chutou, mas a bola bate na zaga.
40 minutos: A defesa do Goiás saiu errado, o atacante do Londrina partiu livre e finalizou fraco, no rebote o zagueiro David Duarte recuperou a bola.
Com muitas paralisações na partida, o confronto terminou mesmo empatado. Goiás 0 x 0 Londrina.
Com o empate hoje (17), o Goiás tem agora 20 pontos conquistados, na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro Série B 2021.
Confira a tabela do Campeonato Brasileiro Série B: https://ge.globo.com/futebol/brasileirao-serie-b/
O Goiás agora vai até o Rio de Janeiro para enfrentar o Botafogo, a partida está agendada para a próxima terça (20), às 19h, no estádio Nilton Santos (Engenhão).
Sábado 17 de julho, 2021
Goiás x Londrina
Estádio Hailé Pinheiro – Goiânia (GO)
12ª Rodada – Brasileirão Série B
Goiás: Tadeu, Apodi, David Duarte, Iago Mendonça, Breno, Artur, Dadá Belmonte, Rezende, Bruno Mezenga, Elvis e Diego.
Suplentes: Marcelo Rangel, Matheus Salustiano, Heron, Lucas Black, Daniel de Pauli, Everton Brito, Ivan, Nicolas, Luan Dias, Albano, Miguel Figueira e Vinícius Lopes.
Técnico: Pintado
Londrina: César, Lucas Costa, Augusto, Tarik, Felipe Vieira, Tiago Orobó, Matheus Bianqui, Safira, Celsinho, Caprini e Marcelo Freitas.
Suplentes: Dalton, Luan Marchiori, Jean Henrique, Luiz Henrique, Douglas Santos, Pedro Cacho, Junior Pirambu e Danilo.
Técnico: Márcio Fernandes
Confira a galeria de imagens do fotógrafo do Goiás Esporte Clube: Rosiron Rodrigues