O Goiás voltou a encontrar o torcedor esmeraldino no Serra Dourada. A partida contra o Atlético Mineiro foi a primeira em casa após a parada para a Copa América. E quem foi ao Estádio viu o Verdão empatar em zero a zero com o Galo, num placar que não fez jus ao que foi a partida. Antes do confronto uma homenagem especial. Léo Sena recebeu das mãos do Presidente Marcelo Almeida uma placa comemorativa, alusiva aos 150 jogos do prata-da-casa com a camisa do Goiás. Camisa esta, que hoje estava de cara nova. A nova pele do Verdão faz parte de uma nova era de material esportivo produzido pelo próprio clube. Hoje a equipe estreou o novo manto esmeraldino, com a marca Green 33.
O jogo começou com as equipes analisando território. Demorou para surgir uma boa chance de gol. E aos pouco a equipe do Goiás foi construindo as melhores jogadas, como no chute de Daniel Guedes, de fora da área. No segundo tempo o jogo ganhou mais emoção. As duas equipes se alternaram no ataque. Do lado esmeraldino Michael levou perigo em várias jogadas individuais. Coma entrada de Giovanni Augusto o time ficou mais agressivo. E a torcida gritou o nome de Rafael Moura, e o técnico Claudinei Oliveira promoveu a estreia do He-Man.
Mas a partida terminou sem a rede balançar. E com o resultado o Goiás dorme na nona colocação com 17 pontos, podendo ainda ser ultrapassado na rodada, pois o Grêmio ainda joga nesta segunda-feira. O Goiás volta a campo no próximo domingo, quando sai para enfrentar o Santos, na Vila Belmiro, domingo, às 11h (de Brasília).
Ficha Técnica:
Goiás 0x0 Atlético-MG
Campeonato Brasileiro Série A – 12ª rodada
Local: Estádio Serra Dourada, Goiânia.
Data: 28/07/2019 – Domingo
Horário: 19h00
Público e Renda
Público Pagante: 8.410
Público não-pagante: 2.029
Total: 10.439
Renda: R$ 176.890,00
Arbitragem:
Árbitro: Luís Flávio de Oliveira (FIFA/SP)
Assistente 1: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA/SP)
Assistente 2: Anderson José de Moraes (FIFA/SP)
Escalação:
Goiás: Tadeu, Daniel Guedes, Rafael Vaz (C), Yago, Jefferson, Geovane, Léo Sena (Yago Felipe), Marlone (Giovanni Augusto), Michael, Kayke e Leandro Barcia. Técnico: Claudinei Oliveira.
Atlético Mineiro – Cleiton; Patrick, Réver, Igor Rabello e Fábio Santos; Martinez, Elias e Otero (Geovânio); Chará, Alerrandro (Papagaio) e Vinícius Goes (Luan). Técnico: Rodrigo Santana