Depois de encerrar a primeira fase do Campeonato Goiano na liderança geral, o Goiás agora se concentra na busca pela vaga nas semifinais. O primeiro desafio já foi vencido: a equipe alviverde venceu o primeiro jogo contra a Aparecidense, na casa do rival, por 3 a 1. Na tarde desta segunda-feira (25), o elenco esmeraldino se reapresentou no CT Edmo Pinheiro e iniciou a preparação para o duelo decisivo contra a equipe de Aparecida de Goiânia. Por ter feito melhor campanha que o adversário, o Verdão tem o direito de fazer o jogo da volta dentro de casa na quarta-feira, às 21h30.
O trabalho desta semana começou com uma série de exercícios de fortalecimento físico e prevenção na academia do CT. Em seguida, os atletas que atuaram por mais tempo na partida de domingo, contra a Aparecidense, permaneceram na parte interna e prosseguiram o trabalho regenerativo.
Os demais jogadores foram a campo e treinaram a troca de passes, as infiltrações e finalizações em chutes. Os atletas intensificaram repetidamente cada exercício, buscando o aprimoramento desses aspectos técnicos.
O técnico Maurício Barbieri não vai poder contar com o zagueiro David Duarte, que levou o terceiro cartão amarelo e está suspenso. Mas pode ter o retorno do meia Marlone, que se recuperou de uma pancada no tornozelo direito, e está à disposição do treinador.
O Goiás volta a treinar nesta terça-feira, às 16h, no CT Edmo Pinheiro, quando fará a última atividade programada antes da partida contra a Aparecidense.